Mudanças nos fios/tubos electroluminescentes

Responder
Rolter
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 25 abr 2018, 15:43

Mudanças nos fios/tubos electroluminescentes

Mensagem por Rolter »

Boas pessoal,

Gostava de pedir vossa ajuda para uma coisa que para mim ainda é difícil, mas para vocês, deve ser mais fácil para resolver. Apesar de eu já ter ido a net várias vezes tentar perceber o sistema, ainda não tive sucesso.

Então quero fazer algumas mudanças no meu quarto, mas gosto de transformar, de mexer.

Estive a ver para comprar estes "El wire" - fios/tubos electroluminescentes e fazer algumas coisas.

Então vou comprar este: https://www.ebay.com/itm/122030066693?var=421042146915

Imagem

Quero com a opção "Blinking (Piscar)", que trás um comando que permite fazer o fio piscar, lento ou mais rápido.
É este o comando, chamado de DC 3V Controller (alimentado por 2 pilhas AA):
https://www.ebay.com/itm/3V-12V-USB-Sou ... 0005.m1851

Imagem


A QUESTÃO AGORA:

Quero mesmo que pisque, mas quero que seja ligado a ficha da parede também, não quero que fique à pilhas apenas. Quero faze-lo "FLEX", as vezes à pilha, às vezes ligado à ficha da parede, sempre alternados, nunca juntos.
Orientem-me faz favor senhores. Se Este fio é alimentado por 3volts, como posso faze-lo ser alimentado por 5 volts, para liga-lo via USB 5 volts na ficha da parede também?

Na minha loucura, se isto for possível, pensei, será que este fio suporta 5 volts? Se a resposta for sim, faço a ligação de mais fios USB 5v e já esta! Ligo um fio com cabeça USB à caixa de pilhas (como uma extensão soldada ao positivo e negativo das pilhas) e depois o meto em um plug USB para parede.

Este é o fio que digo para ligar à caixa de pilhas, de forma que eu continue com o botão do comando para activar a função "piscar":
Imagem

O plug USB 5v que supostamente poderá ligar o fio também à ficha da parede é este:
Imagem


Então, isso foi um transformação imaginária baseada em nada haha, mesmo loucura da minha cabeça. Agora pergunto, Será Possível? Se não mesmo, e tudo isto que pensei está tudo errado e insano hehehe Ajudem-me faz favor e digam-me como seria a forma correta para que eu tenha este fio a piscar e ligado a ficha da parede. Quero que fique com as duas funções, poder usar à pilhas e a ficha da parede, eu escolho.

Estou a procurar outra alternativa, o que acham? o "el wire" já alimentado a 5 volts ou 12 volts, mas como ligo o comando neles? Como faço?

Quero transformar, não quero comprar pronto, até porque não achei desta forma, percebes? :ugeek:

Fico muito agradecido por alguma força

cumprimento a todos
Última edição por Rolter em 25 abr 2018, 18:33, editado 1 vez no total.


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Mudanças nos fios/tubos electroluminescentes

Mensagem por joao-pt »

Recomendo que separes a alimentação pela tomada da por pilhas.

Com 5V podes danificar o comando mas facilmente de 5V obtens aproximadamente os 3V.
Rolter
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 25 abr 2018, 15:43

Re: Mudanças nos fios/tubos electroluminescentes

Mensagem por Rolter »

joao.pt Escreveu: 25 abr 2018, 16:54 Recomendo que separes a alimentação pela tomada da por pilhas.

Com 5V podes danificar o comando mas facilmente de 5V obtens aproximadamente os 3V.
Obrigado pela resposta joao.pt

Então se ligo este o comando em 5 volts, posso vir a fundi-lo? Não há forma de fazer o comando receber 5 volts, certo?
rui14
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 115
Registado: 31 ago 2010, 11:25
Localização: AVEIRO
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Mudanças nos fios/tubos electroluminescentes

Mensagem por rui14 »

Rolter
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 25 abr 2018, 15:43

Re: Mudanças nos fios/tubos electroluminescentes

Mensagem por Rolter »

rui14 Escreveu: 26 abr 2018, 09:37 Até 1 Amp. tens o LM3940
http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm3940.pdf
Muito obrigado rui14,

vou estudar sobre isto
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”