pilha 1.5 v

Responder
deko
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 mar 2018, 00:31

pilha 1.5 v

Mensagem por deko »

boa noite pessoal,preciso de uma ajuda,tenho uma cadeirinha de criança q acende luzes e toca músicas,mas gasta muita pilha,pretendo colocar no lugar das 4 pilhas grandes de 1.5v uma bateria selada com carregador,mas preciso saber de quantos amperes tenque ser a bateria,alguém sabe me dizer.


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: pilha 1.5 v

Mensagem por nelmindo »

deko Escreveu: 21 mar 2018, 00:42 boa noite pessoal,preciso de uma ajuda,tenho uma cadeirinha de criança q acende luzes e toca músicas,mas gasta muita pilha,pretendo colocar no lugar das 4 pilhas grandes de 1.5v uma bateria selada com carregador,mas preciso saber de quantos amperes tenque ser a bateria,alguém sabe me dizer.
Por questões de segurança, não é recomendado colocar baterias em briquedos, principalmente de crianças. O risco de curto circuito é elevado e curto-circuitos com baterias costumam ser perigosos, não só para a bateria mas também para instalação, já que a mesma não é convenientemente protegida (com fusiveis por exemplo...).
Avatar do Utilizador
rmvg
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 21 jul 2017, 00:08
Localização: Oeiras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: pilha 1.5 v

Mensagem por rmvg »

E se comprar pilhas recarregáveis e carregador
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: pilha 1.5 v

Mensagem por nelmindo »

"Seguras, mas nem sempre adequadas
Embora sejam uma alternativa economicamente muito viável face às clássicas alcalinas, e as provas em laboratório atestem que são seguras, em situações muito particulares, as pilhas recarregáveis nem sempre são a melhor opção. Não são aconselháveis em brinquedos para bebés ou crianças muito pequenas"
Pilhas recarregáveis PT359_016018 pdf.pdf
(420.81 KiB) Transferido 203 vezes
https://www.deco.proteste.pt/-/media/.. ... pdf?la...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”