LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Responder
Jr Eletricista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 12:31
Localização: Teixeira de Freitas - BA-Brasil
Enviou: 3 vezes
Contacto:

LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por Jr Eletricista »

Boa noite. Gostaria de uma ajuda se possível. Instalei uma Luminária numa casa já com a instalação elétrica pronta. A luminária é ligada em dois pontos por meio de interruptor paralelo. Ela pega 18 lãmpadas Bivolt 110/220V Bipino de LED. Aqui onde moro é 220V ( 1 fase 220V + neutro). Observei que no neutro dá cerca de 10V e no retorno também dá 10/20V mesmo com o interruptor desligado. Isso tem gerado um problema. As lâmpadas de LED bipino mesmo desligadas continuam acesas, bem fraquinhas, mas o suficiente para mesmo dia dia percebermos.
A pergunta é: O cliente não vai querer mudar a instalação da casa. Ele mora na cobertura de um prédio de 6 andares. Me falaram que eu posso instalar um capacitor ou um diodo, algo assim, que resolve. Alguém poderia me ajudar a resolver. Preciso fazer algo para desligar a luminária e todas as lampadas apagarem POR COMPLETO. Alguma sugestão? Agradeço desde já;


Izalson Junior
Teixeira de Freitas - BA-BRASIL
55- (73) 99926-1032
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por joao-pt »

Sim, podes por exemplo instalar com condensador (capacitor em português do Brasil) para resolver esse problema.
Jr Eletricista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 12:31
Localização: Teixeira de Freitas - BA-Brasil
Enviou: 3 vezes
Contacto:

Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por Jr Eletricista »

joao.pt Escreveu: 06 mar 2018, 08:27 Sim, podes por exemplo instalar com condensador (capacitor em português do Brasil) para resolver esse problema.
Visto que o interruptor é paralelo eu instalo ele como? um fio no fase outro no neutro, ou nos dois fios que ficam na lateral do interruptor?
Izalson Junior
Teixeira de Freitas - BA-BRASIL
55- (73) 99926-1032
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por joao-pt »

O condensador é instalado em paralelo com a lâmpada, um terminal na fase e outro terminal no neutro.
Jr Eletricista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 12:31
Localização: Teixeira de Freitas - BA-Brasil
Enviou: 3 vezes
Contacto:

Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por Jr Eletricista »

Muito obrigado João :D , muito obrigado mesmo. Se precisar de mim estou à disposição.
Izalson Junior
Teixeira de Freitas - BA-BRASIL
55- (73) 99926-1032
tugastuga
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 14 nov 2018, 17:18
Localização: Lisboa
Enviou: 2 vezes

Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por tugastuga »

joao.pt Escreveu: 06 mar 2018, 12:21 O condensador é instalado em paralelo com a lâmpada, um terminal na fase e outro terminal no neutro.
Também tenho esse problema com uma lâmpada led t8 120cm que fica com alguns leds "acessos" mesmo estando o interruptor desligado.

Que Condensador poderei adquirir para combater este fenómeno?

Obrigado! :D
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO

Mensagem por joao-pt »

Em princípio um condensador de polipropileno de 0.47 uF - 400 V deve-te resolver o problema.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”