Ferramentas

Responder
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Ferramentas

Mensagem por RicardoENTA »

Boas, bela vossa experiência gostaria de saber que marca de ferramentas usam ou que recomendam para os diferentes tipos de ferramenta que um eletricista usa, desde a parafusadoras, berbequins, chaves, alicates, etc.


Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Ferramentas

Mensagem por ElectroescadaS »

RicardoENTA Escreveu: 29 out 2017, 00:00 Boas, bela vossa experiência gostaria de saber que marca de ferramentas usam ou que recomendam para os diferentes tipos de ferramenta que um eletricista usa, desde a parafusadoras, berbequins, chaves, alicates, etc.

No meu caso dentro da minha actividade actual (Assistente Operacional) as ferramentas que tenho é do mais baratucho possível apesar de já ter feito por 2 anos seguidos uma listagem ferramental aos meus Chefes no emprego mas como as Chefias não querem saber eu deixo-me andar ao sabor da corrente (sem antes me precaver por questões de segurança)... :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por nelmindo »

RicardoENTA Escreveu: 29 out 2017, 00:00 Boas, bela vossa experiência gostaria de saber que marca de ferramentas usam ou que recomendam para os diferentes tipos de ferramenta que um eletricista usa, desde a parafusadoras, berbequins, chaves, alicates, etc.
Uma simples pesquisa aqui no forum, irá encontrar muitas sugestões.
Raminhos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 31 jan 2016, 18:01
Localização: Aonde existe trrabalho
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por Raminhos »

RicardoENTA Escreveu: 29 out 2017, 00:00 Boas, bela vossa experiência gostaria de saber que marca de ferramentas usam ou que recomendam para os diferentes tipos de ferramenta que um eletricista usa, desde a parafusadoras, berbequins, chaves, alicates, etc.
As ferramentas devem ser da melhor qualidade possível, a fim de garantir também a melhor segurança possível.
Mas em determinadas obras não se pode e deve utilizar a melhor ferramenta, a não ser que tenha um segurança a olhar para ela, caso contrario no mais pequeno descuido a ferramenta já se foi.
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Ferramentas

Mensagem por LVirtual »

Raminhos Escreveu: 31 out 2017, 20:55
RicardoENTA Escreveu: 29 out 2017, 00:00 Boas, bela vossa experiência gostaria de saber que marca de ferramentas usam ou que recomendam para os diferentes tipos de ferramenta que um eletricista usa, desde a parafusadoras, berbequins, chaves, alicates, etc.
As ferramentas devem ser da melhor qualidade possível, a fim de garantir também a melhor segurança possível.
Mas em determinadas obras não se pode e deve utilizar a melhor ferramenta, a não ser que tenha um segurança a olhar para ela, caso contrario no mais pequeno descuido a ferramenta já se foi.
nos trabalhos em obra ate de quartos fechados á chave a ferramenta "voa" durante a noite.
Boas marcas de ferramentas para mim é Wurth, Black & Decker, Bosch e mais uma ou outra que nao me lembro agora.
São caras na versao profissional, mas duram anos a trabalhar no duro e a encherem-se de pó e de cimento e de pancadas de quedas do escadote.

Eu prefiro pagar um pouco mais por um berbequim e saber que posso fazer 20 furos seguidos numa placa de betao armado sem queimar o motor do que ir ao aki comprar um "brocas" de bricolage por 10 euros e depois faço dois furos com broca de 10 mm e com a profundidade toda da broca sem parar para descansar o braço e o motor do "brocas" ja morreu entretanto no ultimo centimetro do segundo furo...
Como ja me aconteceu com uma rebarbadora das pequenas a cortar duas cantoneiras de 20, começou a deitar fumo do enrolamento do motor e ainda nao tinha acabado de cortar a ultima cantoneira e fui eu que a estreei com esses dois cortes.
E era uma rebarbadora, se fosse berbequim acho que nem passava do primeiro furo. :)
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Avatar do Utilizador
rmvg
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 21 jul 2017, 00:08
Localização: Oeiras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por rmvg »

No meu caso tudo que é ferramenta manual é de qualidade media (Stanley fatmax ,King Tony )
Quanto às ferramentas elétricas tenho makita , marcas como dos aki ou leroy nem vale a pena (minha opinião)
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por RicardoENTA »

para chaves já ouvi dizer que beta e facom são boas marcas.

paras as maquinas a metabo, makita e bosch.

é interessante ver que existem outras marcas igualmente boas
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por ENERGY »

RicardoENTA Escreveu: 01 nov 2017, 19:44 para chaves já ouvi dizer que beta e facom são boas marcas.

paras as maquinas a metabo, makita e bosch.

é interessante ver que existem outras marcas igualmente boas
Boas
Para mim em equipamentos de corte e perfuração, para durar só HILTI, na assistência recolhem a ferramenta na obra para reparação, reparação e entrega rápida, claro os preços de aquisição de equipamentos e consumíveis, não são baratos, mas duram imenso, considero um bom investimento.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por Pedro Barradas »

bosch.. SÓ SERIE aZUL.
HILTI é realmente fantastico.
A MILWAUKEE, tem também boas ferramentas electricas ( dentro das gamas da MAKITA, DEWALT...), Tens de ver depois/ ponderar a questão da assistência tecnica, no caso de utilização profissional exigente...

Ferramenta manual com boa relação preço / qualidade, vê da FERCOL.( BETA e FACOM, são excelentes.. assim como WIHA e WERA... mas preço proibitivos)
Quem cria renasce todos os dias...
Avatar do Utilizador
Adam
Curioso
Curioso
Mensagens: 15
Registado: 21 dez 2014, 18:15
Localização: Porto
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Ferramentas

Mensagem por Adam »

Há determinadas ferramentas que só compro Facom. Porquê? Pela qualidade, pela minha segurança e porque são ferramentas que apesar de caras só as compras uma vez, têm garantia vitalícia.

Aparelhos de medida - Fluke
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”