Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço

Tome Silva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 14 out 2017, 12:04
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço

Mensagem por Tome Silva »

virgilioaguas Escreveu: 14 set 2017, 22:25
jdpcsm Escreveu: 21 ago 2017, 20:36 Pois, confirma-se o que me disseram.

E em relação à Schneider, também é assim (descontinuar as séries)?

Já vi no AKI conjuntos de 5 interruptores ou tomadas da Schneider Asfora por 10eur, consegue ser mais barato que a Efapel.
Concordo com o que foi dito mas no caso das tomadas acho que fica mais bem servido com as da Schneider que andam na ordem dos 2€ cada uma na leroy, visto que as da efapel apesar do engate rápido facilitar, por vezes deixa um bocado a desejar.
Atenção que por norma as tomadas estão num circuito de 16A logo não podem ser de encaixe rápido(estas só permitem até 10A), ou seja tem de ser com aperto de parafuso.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço

Mensagem por ENERGY »

Tome Silva Escreveu: 14 out 2017, 23:26
virgilioaguas Escreveu: 14 set 2017, 22:25
jdpcsm Escreveu: 21 ago 2017, 20:36 Pois, confirma-se o que me disseram.

E em relação à Schneider, também é assim (descontinuar as séries)?

Já vi no AKI conjuntos de 5 interruptores ou tomadas da Schneider Asfora por 10eur, consegue ser mais barato que a Efapel.
Concordo com o que foi dito mas no caso das tomadas acho que fica mais bem servido com as da Schneider que andam na ordem dos 2€ cada uma na leroy, visto que as da efapel apesar do engate rápido facilitar, por vezes deixa um bocado a desejar.
Atenção que por norma as tomadas estão num circuito de 16A logo não podem ser de encaixe rápido(estas só permitem até 10A), ou seja tem de ser com aperto de parafuso.
Boas
Quem não sabe não deve vir aqui induzir os outros em erros, quem disse que a Efapel, só tem tomadas de ligação rápida de 10A? não deve ter sido nenhum eletricista, pois existem de ligação rápida de 16A, tal como de aperto mecânico, e em aparelhagem de comando vai de 6A a 20A
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço

Mensagem por nelmindo »

A Legrand também tem de encaixe rápido, e de repicagem!!!
Ver os blocos multitomada, para calha DLP da serie mosaic.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”