Fazer uma resistência caseira

ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Fazer uma resistência caseira

Mensagem por ohmico »

Boas,

aqui o supermercado tem destas "coisas"... não tem adivinhos e isso é uma falha.

O amigo saberá dizer-me quantos kg de farinha tenho que ter para fazer uma regueifa de 0,5m?

Pois não sabe, porque os dados que lhe estou a dar não correspondem a nada.

Passando agora à sua questão, tem que dizer qual potencia que pretende e só aqui é que se pode chegar à resposta à pergunta (qual a resistência).

Depois será necessário, em função daquilo para que pretende a resistência, ir escolher qual o condutor (liga) com resistência/metro mais apropriado, mas se quer perceber mais sobre o assunto pode começar por fazer uma pesquisa no Google de que lhe adianto aqui alguns exêmplos:

http://www.demar.eel.usp.br/eletronica/ ... anthal.pdf

http://www.aparicioeaparicio.com/fios-e-fitas.html


ohmico


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Fazer uma resistência caseira

Mensagem por ENERGY »

Boas
Ó Zeto, ainda não tiraste essa ideia da resistência ligada a 230V, vais ficar com os cabelos em pé e chamuscado, espero que esteja enganado.

zeto Escreveu:Estou a ver que voces só entendem de mulheres, de ohms nada:-)
Continuo a espera de uma resposta vossa, queria saber qual o valor ohmico que preciso para uma resistência de 0.50 cm
Para ligar a 230v
Obrigadissimo
Cpts.
Energy
neuro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 06 fev 2021, 06:17
Localização: cuiaba-ceará-venezuela

Re: Fazer uma resistência caseira

Mensagem por neuro »

Pelo amor de deus galera, aquele valor de resistencia é do material em temperatura ambiente, conforme o condutor esquenta a resistência muda
Quer saber realmente o que vai acontecer? Liga esse trem na tomada e ve o que acontece ué
Vou lhe dizer o que vai acontecer: o condutor vai começar a esquentar muito, a diferença entre um condutor normal e uma resistencia é a capacidade de resistir o calor sem se romper, um condutor normal em pouco tempo se derrete, um fio de resistencia é composto de uma liga metálica que suporta altas temperaturas e geralmente de metais de condutividade ruim, quanto maior a resistencia do material mais ele vai se aquecer, por isso grafite, carbono esquenta tanto mesmo com baixa tensão e corrente, se seu condutor suporta 1300ºC, então ele resistir obviamente, mas a temperatura atingida vai depender do comprimento, se for muito curta, gerará muito calor, passará dos 1300º e derreterá. para saber se a sua vai resistir você terá que encontrar a tabela de resistencia em relacão a temperatura (ou a função matemática que descreve a resistividade com relação a temperatura) e ver se na temperatura que você quer a resistencia é compativel com a tensão e a fiação da sua rede
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”