Circuito de iluminação de escadas de prédio

Avatar do Utilizador
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 419
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Circuito de iluminação de escadas de prédio

Mensagem por Fernando »

oceano Escreveu:Acho que este esquema resolve o vosso problema
Com esse esquema ao passares na célula de um andar (2º Andar) acabarias por activar a luz de todo o prédio :wink:


flaxe
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 23 jan 2008, 23:20
Localização: Quinta do Conde
Contacto:

Re: Circuito de iluminação de escadas de prédio

Mensagem por flaxe »

Boas!

Assim funciona, mas acaba por queimar o automático, experiência própria....
O retorno que vem do sensor à lâmpada injecta tenção no automático e se alguém carrega em simultâneo no botão então ainda pior.
Penso eu de que!!!....
Cumprimentos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Circuito de iluminação de escadas de prédio

Mensagem por ENERGY »

aoliveira Escreveu: 14 dez 2007, 18:03 Será que me podem ajudar no seguinte:

- Coloquei recentemente sensores de movimento nos patamares das escadas do prédio onde habito, e o instalador desligou o circuito de interruptores que accionava em sinultâneo todas as luzes das escadas.
- Segundo o técnico, havia incompatibilidade entre os dois sistemas.
- Acontece que os condóminos não concordam com o cortedos interriptores, que obedeceu a um projecto de electricidade, a vistoria camarária e a certificação.
- Ao que parece, os dois sistemas têm que existir em simultâneo, porque o acendimento da luz em simultâneo nas escadas tem de estar disponível por questões de segurança como, por exemplo, em caso de evacuação por acidente, incêndio, etc. Por isso é feita a vistoria e a certificação ao abrigo dos Regulamentos deSegurança em vigor.
- Alguém me pode ajudar neste assunto.
Obrigado
Boas
Desde quando um trabalho destes necessita de projeto elétrico, vistoria Camararia, e certificação das entidades Inspetoras?
Desde quando a proibição da iluminação de escada ser comandada apenas por detetores de movimento, em vez de ser por automático de escada?
Desculpas com evacuação, incendio etc, nada servem, pois se houver um incendio grave no prédio, a primeira coisa que os Bombeiros fazem ao chegar ao local é cortar a energia do prédio.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”