Part-time

Responder
Addax
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 08 abr 2011, 17:34
Localização: Braga

Part-time

Mensagem por Addax »

Boa tarde,

Sou Engenheiro Eletrotécnico e pretendo iniciar-me nos projetos elétricos, ITED, certificação energética,... Recentemente inscrevi-me na Ordem dos Engenheiros com o objetivo de desenvolver-me técnicamente numa área que nunca trabalhei. Sou Engenheiro Efectivo Nível 2 na ordem.
Estou a escrever este post com o objetivo de questionar se alguém ou alguma empresa por aqui pretende juntar-se a mim e realizarmos uns trabalhos em conjunto.

Algum interessado que me contacte por mp.

Obrigado.

Cumprimentos.


Avatar do Utilizador
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 213
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Localização: Santarém
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: Part-time

Mensagem por maxxis »

Boas,

Em que zona do País?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 213
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Localização: Santarém
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: Part-time

Mensagem por maxxis »

Boas,

Em que zona do País?

Cumprimentos
Addax
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 08 abr 2011, 17:34
Localização: Braga

Re: Part-time

Mensagem por Addax »

Zona norte (Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Viana do Castelo,...)
eliopinto
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 04 dez 2019, 16:11
Localização: porto

Re: Part-time

Mensagem por eliopinto »

Viva, tens algum trabalho para executar a part-time ou mesmo a full-time?
VictorHugoJMR
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 12 fev 2020, 10:48
Localização: Lisboa

Re: Part-time

Mensagem por VictorHugoJMR »

Boas ,

Sou Eng Ele.

Tenho uma duvida, para certificar obras preciso esta cadastrado na DGEG? Ou outra instituição?
Ou no caso de já esta cadastro na OEP já tenho esta licença?

Melhores cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Part-time

Mensagem por Pedro Barradas »

Mas qual cadastro!?
Queres ser "entidade" certificada para efectuar inspeções eléctricas, é isso?
Tens de ver na DGEG... os requisitos para tal, e depois proceder à inscrição... posso já te dizer que só existem umas 4 ou 5 em portugal aptas para tal.

Do portal da DGEG:
A Lei n.º 14/2015, de 16 de fevereiro, aprova os requisitos de acesso e exercício da atividade das entidades e profissionais responsáveis pelas instalações elétricas, conformando-os com a disciplina da Lei n.º 9/2009, de 4 de março, e do Decreto-Lei n.º 92/2010, de 26 de julho, que transpuseram as Diretivas n.º 2005/36/CE, de 7 de setembro, relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais, e 2006/123/CE, de 12 de dezembro, relativa aos serviços no mercado interno.

A Lei n.º 14/2015 é publicada na sequência da conformação de profissões regulamentadas previstas pelo Decreto-Lei n.º 92/2010, de 26 de julho (livre acesso e exercício das atividades de serviços), e a Lei n.º 9/2009, de 4 de março (reconhecimento das qualificações profissionais), procedendo à alteração, em parte, do DL n.º 320/2002.

O acesso às profissões e entidades regulamentadas no âmbito da Lei n.º 14/2015, dependem de o reconhecimento prévio da DGEG.
Relativamente ás profissões regulamentadas, estabelecem-se as de Técnicos responsáveis pelo projeto, pela execução e pela exploração das instalações elétricas de serviço particular, bem como Inspetores e Diretores técnicos de entidades inspetoras, fixando-se os requisitos qualificações.
Relativamente a reconhecimento de entidades, estabelecem-se os requisitos de acesso e atividade das Entidades instaladoras de instalações elétricas (EI) e entidades inspetoras de instalações elétricas (EIIEL) e entidades formadoras (EF).

Para as EI, são estabelecidos requisitos de inscrição no IMPIC e a detenção no quadro de pessoal da empresa de um técnico responsável pela execução de instalações elétricas.
Relativamente às EIIEL, são criados requisitos a demonstração de capacidade técnica e idoneidade, acreditação obrigatória pelo IPAC, seguro de responsabilidade civil, quadro técnico mínimo, o qual é composto pelo diretor técnico e pelos inspetores, obrigatoriamente inscritos nas ordens profissionais e com experiência, competindo ao primeiro dirigir e coordenar o trabalho dos inspetores e a estes realizar os atos inspetivos previstos na Lei. Para as EIIEL, estabelece-se ainda um regime de incompatibilidades mais detalhado, o qual impede as EIIE de envolver-se no âmbito de atividades de projetistas, fabricantes, fornecedores, etc.

O diploma legal estabelece ainda os procedimentos de reconhecimento para a atividade quer das EI com das EIIEL, bem com critérios de revogação ou suspensão do reconhecimento das mesmas.
Relativamente ao acompanhamento da atividade destas entidades cabe à DGEG e ao IPAC, I. P., no caso das EIIEL, o acompanhamento do exercício das atividades.
Listagens das Entidades reconhecidas pela DGEG:

- Entidades inspetoras de instalações elétricas (EIIEL)

Quem cria renasce todos os dias...
Responder

Voltar para “Pedidos de Emprego”