Ir para as estrelas

Responder
jcarlosj
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 17 ago 2010, 00:35
Localização: 2,5 km da Praia

Ir para as estrelas

Mensagem por jcarlosj »

Boa noite, eu não sou entendido em energia nuclear.
Mas recentemente li que os Russos, brevemente vão lançar a primeira nave espacial alimentada com energia nuclear, sendo assim pioneiros na utilização desta forma de se impulsionarem para o espaço, pois os Americanos devido a problemas com a economia deles, não tem previsão de utilizar a nuclear no space shatle.


Cumps


"Alguém hoje esta sentado á sombra, porque outro alguém, há muitos anos, se lembrou de plantar uma árvore."WB
Namekuso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 06 set 2010, 22:21
Localização: Lisboa

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por Namekuso »

As células começam a chegar ao seu limite de eficiência, não se tem evoluído substâncialmentre neste campo, alem disso para missões de grande escala como são projectadas, seriam necessárias enoormes quantidades de energia electrica, portanto estuda já a utilizaçao da energia nuclear no espaço, sim, e também é a Rússia que estará mais evoluída em alguns campos que têm mais a ver com a impulsão em motores a energia nuclear de vaivéns.

Pessoalmente, acho que se um bicho desses tiver um erro na descolagem vai haver muitos problemas..
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 483
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Localização: Não me lembro estou com Alzaimer!
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por DEUS AMIGO »

Eu cá para mim vou ás estrelas conformo gosto mais!
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por jaimereis »

eu já fui muitas vezes à Estrela........de electrico.....perceberam??? de electrico para a Estrela????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por nelmindo »

As sondas voyager funcionam a energia nuclear, mas não na maneira convencional mais conhecida...

Usam a técnica das células peltier que se falou estes dias, mas com o efeito ao contrário (o efeito dos termopares). A técnica é usar o calor para produzir energia eléctrica. Como nos termopares gera-se tensão/corrente (mas de valores baixos), ao juntar uma catrefada deles, a união faz a força e temos valores que podem alimentar equipamentos.

Os geradores termoelétricos são conhecidos à anos. Pertencem ao grupo dos geradores estáticos (sem peças móveis), como os painéis fotovoltaicos.

Usam como fonte de calor, material altamente radioactivo, que se mantém quente por muitos anos. Para terem uma ideia, alguns destes materiais radioactivos perdem metade do seu poder calorifico, em 80 anos... É muita fruta. Basta ver à quantos anos estão a funcionar as sondas (e não têm painéis solares, o Sol à actual distância, parece-se com uma estrela...)
A Russia (ex-URSS) tinha faróis a funcionar com esta tecnologia, nos locais remotos (junto do árctico, há pouco sol e alimentar a combustíveis fósseis não é opção). Tem vindo a desactivá-los, por causa dos riscos inerentes.
Alguns objectos científicos que ficaram na Lua, também usaram esta tecnologia.

Havia estudos para construir geradores para habitações. Estão a imagina a encher aquilo com "combustível" e nunca mais precisarem de atestar???
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por nelmindo »

estava-me a esquecer do brinquedo mais recente da NASA, que usa este tipo de tecnologia que falei:
http://robotpig.net/aerospace-news/mars ... sion-_2140
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por nelmindo »

e já agora, um potencial fornecedor: http://www.directindustry.com/prod/tele ... 79391.html
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ir para as estrelas

Mensagem por ENERGY »

Boas "Jaimereis"
Mas tambem podes ir no amfibio :D :D :D
jaimereis Escreveu:eu já fui muitas vezes à Estrela........de electrico.....perceberam??? de electrico para a Estrela????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Energia Nuclear”