Nuclear?

Responder
trives1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 abr 2010, 20:43

Nuclear?

Mensagem por trives1 »

Uns a favor outros em contra.

Na minha opinião a energia Nuclear com as devidas medidas de segurança é a energia mais limpa e barata do planeta.

Analisando a energia vs accidentes, a éxploração de centrais térmicas convencionais tem originado mais danos humanos do que a nuclear!


Cptos,
trives1
NMBC
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 20 abr 2011, 15:31
Localização: Vila Real

Re: Nuclear?

Mensagem por NMBC »

Sim, pode ser isso tudo, mas em Portugal é muito perigoso... apesar de importarmos energia produzida em centrais nucleares à França... mas lá já não é tão perigoso... e claro havendo várias centrais em Espanha, o que a meu ver já representa um risco para Portugal, pois se acontecer algum problema não tenho dúvidas de que seremos afectados. Como já estamos em risco mesmo não possuindo centrais, não vejo a razão para a não implementação das mesmas em Portugal...
Cumps
NMBC
Hex27
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 07 jan 2011, 22:26
Localização: Casal de Cambra

Re: Nuclear?

Mensagem por Hex27 »

Pois, o problema é que os senhores da classe Politica alem de estarem mal informados em relação à energia nuclear, a própria comunicação social pinta o tema nuclear muito pior do que ele realmente é, isto provoca medos na população que na maioria dos casos são injustificados.
A minha esperança em relação a este assunto é que a experiência da Fusão Nuclear na Europa que ira ser realizada em Cadarache, no sul da França venha a dar-nos excelentes resultados e talvez nessa altura as mentalidades mudem um pouco no nosso país.
De qualquer forma deixo aqui a pagina da ITER para quem quiser consultar (http://www.iter.org/).
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Nuclear?

Mensagem por Mario Lopes »

Viva,

A energia nuclear em Portugal não é viavel, a ser instalada teria que no minimo ter 4 reactores de 1MW cada, ou seja quatro no total, como a nossa ponta diária ronda os 4,5 MW, não estou a ver todas as outras centrais em portugal fecharem e estarmos todos pendurados apenas numa central nuclear.

Cump.

Mário Lopes
polako
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 05 out 2011, 18:06

Re: Nuclear?

Mensagem por polako »

Mario Lopes Escreveu:Viva,

A energia nuclear em Portugal não é viavel, a ser instalada teria que no minimo ter 4 reactores de 1MW cada, ou seja quatro no total, como a nossa ponta diária ronda os 4,5 MW, não estou a ver todas as outras centrais em portugal fecharem e estarmos todos pendurados apenas numa central nuclear.

Cump.

Mário Lopes


alguem por ai quer duas angra dos rei
Anexos
angras-i-ii.jpg
angras-i-ii.jpg (25.83 KiB) Visto 2882 vezes
GARCIA
polako
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 05 out 2011, 18:06

Re: Nuclear?

Mensagem por polako »

polako Escreveu:
Mario Lopes Escreveu:Viva,

A energia nuclear em Portugal não é viavel, a ser instalada teria que no minimo ter 4 reactores de 1MW cada, ou seja quatro no total, como a nossa ponta diária ronda os 4,5 MW, não estou a ver todas as outras centrais em portugal fecharem e estarmos todos pendurados apenas numa central nuclear.

Cump.

Mário Lopes


alguem por ai quer duas angra dos rei
por incrivel que pareça ,não descordo dos amigos ,pois nuclear e uma tecnologia nova ,mas veja bem pra onde vai estes lixos atomicos,alguns vão as vezes pra depositos sem nem uma proteção,eu ainda defendo uma energia limpa.pois nos so temos um mundo e se não cuidar direito ja era
GARCIA
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Nuclear?

Mensagem por parreirajoao »

Isto é como no Jumbo.

Se encontrares mais "barato" (acidentes) que em Chernobil e Fukushima, diz.

trives1 Escreveu:Uns a favor outros em contra.

Na minha opinião a energia Nuclear com as devidas medidas de segurança é a energia mais limpa e barata do planeta.

Analisando a energia vs accidentes, a éxploração de centrais térmicas convencionais tem originado mais danos humanos do que a nuclear!
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Nuclear?

Mensagem por parreirajoao »

Nelson_1492
Curioso
Curioso
Mensagens: 80
Registado: 18 out 2009, 01:01
Localização: Margem Sul

Re: Nuclear?

Mensagem por Nelson_1492 »

Mario Lopes Escreveu:Viva,

A energia nuclear em Portugal não é viavel, a ser instalada teria que no minimo ter 4 reactores de 1MW cada, ou seja quatro no total, como a nossa ponta diária ronda os 4,5 MW, não estou a ver todas as outras centrais em portugal fecharem e estarmos todos pendurados apenas numa central nuclear.

Cump.

Mário Lopes
O amigo não quererá dizer 4,5GW e não 4,5MW ?

Deixo as seguintes questões a quem é a favor do nuclear, a que distância da central estaria disposto a morar ?, ou do local onde guardam os resíduos ? .
Ao instalarem uma central no centro do país (ideal para a distribuição de energia), após um acidente como imagina a funcionar um país cortado ao meio ?.
Se o seu vizinho obtivesse uma licença para guardar explosivos em casa a troco de dinheiro, mudava de casa ou metia-se no mesmo negocio ?
Cumprimentos
Nelson
brites
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 29 jan 2012, 11:49

Re: Nuclear?

Mensagem por brites »

Boas...

A única parte da produção de energia eléctrica através do nuclear que não emite os tradicionais poluentes é apenas a parte da reacção nuclear em si!!! E mesmo assim o resultado final é algo bem pior que a emissão de poluentes... Se bem que o CO2 não pode ser classificado como poluente, é normalmente este gás o miserável que atrai todas as atenções

Quer a montante quer a jusante toda a actividade associada ao nuclear é igual às das outras actividades de produção de energia, com a gigantesca agravante de que os resíduos nucleares ficarem activos durantes muitos e muitos e muitos anos... tantos que provavelmente já a nossa sub-espécie se extingiu e o nosso querido lixo nuclear continuará activo e de boa saúde!

Para todos os que continuam a tentar forçar o nuclear em Portugal, e em qualquer outra parte do Planeta, apenas sugiro que se ofereçam para o fabuloso emprego de técnico de limpeza e manutenção de reactores nucleares. Melhor ainda todos os que são a favor deveriam ser os trabalhadores da área da limpeza dos reactores e manutenção interna, sem hipótese de recusa.

Rápido rápido a sua paixão pelo nuclear se dissipava tal fumo de tabaco num dia de ventania...

Isto foi algo que nunca devia ter sido desenvolvido pois os Aspectos Positivos são infinitamente insignificantes comparados com os NEGATIVOS...
Fcordeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 24 abr 2012, 12:34

Re: Nuclear?

Mensagem por Fcordeiro »

boas,
A minha opinião:
Onde está o Homem está o erro... que depois as hernças culturais se encarregam de atenuar ou amplificar...
Nos países latinos a herança cultural é amplificar os erros, o que não me permiter ter total confiança num prcesso fisico que é incontrolavel.
Basta o processo de arrefecimento falhar que a tragédia está anunciada...
Cumprimentos
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 483
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Localização: Não me lembro estou com Alzaimer!
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Nuclear?

Mensagem por DEUS AMIGO »

o Nu clarear o que é isso?
è alguém nu ao sol?
Responder

Voltar para “Energia Nuclear”