Telecontagem em PT AS

Responder
mitrax
Curioso
Curioso
Mensagens: 55
Registado: 12 set 2008, 15:40
Localização: VNGaia
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Telecontagem em PT AS

Mensagem por mitrax »

Carissimos, boa tarde!

Pela primeira vez encontro-me a realizar um projecto de um PTC do tipo AS e deparei-me com esta duvida. Como deveremos proceder com a telecontagem em BT? Devemos montar um quadro no poste do PT dedicado a este fim ou deveremos integra-lo no nosso QGBT? Se sim qual a norma da E-redes relativamente a isso. A que conhço define armarios dedicados e está muito vocacionada para PT de cabine baixa...

obrigado.


Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Telecontagem em PT AS

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro " mitrax "


Até à muito pouco tempo a contagem era realizada através de um armário para contagem própria fixado numa das partes laterais do Q.G.B.T.,
Esta tipologia servia tnato para os PTs do tipo A/AS como para os AI1 e AI2, sendo a fixação dos mesmos feita através de 4 parafusos fixados
numa das chapas laterais do Q.G.B.T. Independentemente de ser colocado à direita ou à esquerda deste quadro principal de baixa tensão.

Neste tipo de contagem, apenas era exigido como obrigatório em que o local dos TIs, estivesse vedado por meio de chapa acrílica dotada
com parafusos de selagem. Mais tarde, a E-Redes passou a exigir nesse quadro uma tomada de telefone e rede da Portugal Telecom.

Porque muitos destes PTs se encontravam em zonas pouco ou nada servidas de rede telefónica, passou então a existir a telecontagem.



Cptos


JAG
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”