Contagem directa BTN com cabo 70mm - transição

Responder
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Contagem directa BTN com cabo 70mm - transição

Mensagem por dsrsantos »

Estou a elaborar um projecto em que do Quadro de Colunas até ao QE da fracção mais afastada são 82m logo, para uma potênca de 27,6kVA vou ter de usar cabo de alumínio de 70mm2.

Sendo BTN a contagem tem de ser directa, mas o cabo no contador pode ser no máximo de 25mm2.

Estou a pensar colocar à chegada à fracção (onde ficará o contador) uma caixa de barramento normalmente usada na BTE apenas com a função de fazer a transição para um cabo de cobre 25mm.

Estará correcto ou alguém conheço outra forma de dar a volta à situação?
Obrigado


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Contagem directa BTN com cabo 70mm - transição

Mensagem por ENERGY »

dsrsantos Escreveu: 05 jun 2017, 13:00 Estou a elaborar um projecto em que do Quadro de Colunas até ao QE da fracção mais afastada são 82m logo, para uma potênca de 27,6kVA vou ter de usar cabo de alumínio de 70mm2.

Sendo BTN a contagem tem de ser directa, mas o cabo no contador pode ser no máximo de 25mm2.

Estou a pensar colocar à chegada à fracção (onde ficará o contador) uma caixa de barramento normalmente usada na BTE apenas com a função de fazer a transição para um cabo de cobre 25mm.

Estará correcto ou alguém conheço outra forma de dar a volta à situação?
Obrigado

Boas
O que uso normalmente é uma portinhola com barras de neutro não seccionáveis, mas a caixa de TIs com os barramentos também faz o mesmo efeito, não esquecer de colocar fechadura EDP.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”