Pedido de ligação à rede de MT

Responder
Nickfixe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 mar 2011, 16:57
Localização: Felgueiras

Pedido de ligação à rede de MT

Mensagem por Nickfixe »

Boa noite.

Tenha uma dúvida que é o seguinte:
-Tendo um pavilhão destinado a indústria com uma potência estimada de cerca de 500kVA. Sendo que vai ser necessário um PT para a alimentação, antes de iniciar o projeto é necessário pedir alguma informação à EDP para saber se a linha no local a alimentar tem capacidade para tal (estive aqui a pesquisar e encontrei um tópico sobre fazer um pedido de viabilidade à EDP mas não fiquei completamente esclarecido)?
-Quais as burocracias que deverei proceder para o projeto (enviar para a Certiel e para a DGE?)?
-Relativamente ao PT, posso solicitar a fornecedores ajuda no diagrama e esquema do PT e Celas?

Desde já o meu muito obrigado.


dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Pedido de ligação à rede de MT

Mensagem por dsrsantos »

Muito dificilmente a rede não terá capacidade. Não será no entanto má ideia solicitar à EDP pedido de viabilidade para alimentação da potencia referida e demais condições, nomeadamente potencia de curto-circuito a prever para os dimensionamentos, caracteristicas dos equipamentos de MT a instalar, assim como, e o mais importante, se o PT será fim de linha ou PTS, para a rede em anel (isto pode duplicar o custo da obra).

Depois entregas o projecto na EDP e eles dão seguimento para a DGE.

Quando entregares o projecto faz também o pedido de orçamento para a linha de média tensão, já que todo o processo pode levar vários meses. O ideal é ires pessoalmente à EDP e trazer um documento carimbado como entregaste. Dá para fazer online, mas ja tive um caso em que depois de 2 meses eles me disseram que tinham perdido as coisas... entretanto o cliente foi para Marrocos....
Nickfixe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 mar 2011, 16:57
Localização: Felgueiras

Re: Pedido de ligação à rede de MT

Mensagem por Nickfixe »

Boa noite.

Muito obrigado pelo escarecimento. Penso que assim já me conseguirei orientar.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Pedido de ligação à rede de MT

Mensagem por parreirajoao »

O melhor e contratar uma empresa de engenharia que lhe possa executar o projeto das instalacoes electricas de cat.B.
Necessita de um projeto electrico.
para o orcamento do ramal pode pedir a edp ou entao consultar o manual de ligacoes.


Nickfixe Escreveu:Boa noite.

Tenha uma dúvida que é o seguinte:
-Tendo um pavilhão destinado a indústria com uma potência estimada de cerca de 500kVA. Sendo que vai ser necessário um PT para a alimentação, antes de iniciar o projeto é necessário pedir alguma informação à EDP para saber se a linha no local a alimentar tem capacidade para tal (estive aqui a pesquisar e encontrei um tópico sobre fazer um pedido de viabilidade à EDP mas não fiquei completamente esclarecido)?
-Quais as burocracias que deverei proceder para o projeto (enviar para a Certiel e para a DGE?)?
-Relativamente ao PT, posso solicitar a fornecedores ajuda no diagrama e esquema do PT e Celas?

Desde já o meu muito obrigado.
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 569
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Pedido de ligação à rede de MT

Mensagem por migjac »

Podem indicar a ligação ao formulário para pedir a viabilidade de ligação á rede de uma instalação que necessátará de um PT de 400 kVA?
Só depois de aceitar é que é necessário um projeto, correto?
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 569
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Pedido de ligação à rede de MT

Mensagem por migjac »

Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”