Reparaçoes de amplificadores

Responder
Neo_tuga
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 09 out 2008, 16:30

Reparaçoes de amplificadores

Mensagem por Neo_tuga »

Boas

Não sabia muito bem onde colocar esta questão mas aqui vai.

Alguém entendido em amplificadores de guitarras eléctricas a válvulas?

Preciso que me reparem um Marshall valvestate 8080

obrigado pela atençao


marcellomartins
Curioso
Curioso
Mensagens: 90
Registado: 08 fev 2008, 11:06
Localização: Sta. Maria Feira

Re: Reparaçoes de amplificadores

Mensagem por marcellomartins »

Neo_tuga Escreveu:Boas

Não sabia muito bem onde colocar esta questão mas aqui vai.

Alguém entendido em amplificadores de guitarras eléctricas a válvulas?

Preciso que me reparem um Marshall valvestate 8080

obrigado pela atençao
Estás-te a referir a Valvulas Electronicas daquelas que se utilizavam nos radios antigos???

Nunca Abri um amplificador desses, mas sempre podes dizer o sintoma/problema para os users te ajudarem se for possivel..
Neo_tuga
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 09 out 2008, 16:30

Re: Reparaçoes de amplificadores

Mensagem por Neo_tuga »

Pois então é assim. Não tenho a certeza mas penso que foram os transístores que foram à vida...

Acontece que o amplificador estava a funcionar às mil maravilhas! E eu feito parvo, antes de ontem a tarde, apeteceu-me tocar um pouco e fui liga-lo a uma extensão

que esta com varias fixas ligadas (tv, candeeiro, impressora, outro candeeiro, um transformador, dvd). Essa extensão esta ligada a uma tomada que por sua vez foi

puxada de uma outra tomada com fios ranhosos e que não tem ligação a terra!

Enfim, liguei-o e fez um Bumm! assim bem alto no speaker. Começou a fazer uns barulhos estranhos e desliguei-o. Voltei a ligar e a mesma coisa aconteceu! E outra coisa muito estranha, quando o elevador do meu prédio andava fazia ressonância no speaker (muito estranho!). Desliguei novamente e liguei-o noutra tomada (não tão ranhosa)!

E já não fez ruído nenhum! Comecei a tocar e começou aos soluços de 1 em 1 minuto mais ou menos. E se aumentava o volume PIOR AINDA.

Começaram os ruídos estranhos... desliguei para deixa-lo descansar.

Passado umas horas liguei-o para testar e nada! Só se ouvia um ruído (o que nunca acontecia) e nada funcionava! Se deixava ligado algum tempo o ruído vai aumentando.

Desculpem o testamento!! Espero que me possam ajudar!! Preciso mesmo... Sou de Lisboa!

Cumprimentos
Neo_tuga
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 09 out 2008, 16:30

Re: Reparaçoes de amplificadores

Mensagem por Neo_tuga »

Boas

ok pessoal eu sei que se calhar não foi o melhor sitio para colocar esta questão e pedir auxilio... :roll:

Já tenho o amplificador a ser reparado

Assim que souber a causa do acidente eu coloco aqui para eventuais curiosos!

cumprimentos!
joseflor
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 01 dez 2008, 09:07

Re: Reparaçoes de amplificadores

Mensagem por joseflor »

Mas é a válvulas ou é a transistores?
Pressuponho ser a válvulas. Dá uma olhada em todas as válvulas com o aparelho ligado e vê se elas acende uma especie de lus incandescente. Se não acender em uma delas é o filamento queimado.
Terais que pegar os datasheets das respectivas válvulas e fazer medições nelas. Também pode acontecer ser um condensador queimado, muito comum isso. Normalmente esses condensadores apresentam uma visão do seu problema, queimado ou rasgado. Aproveita e olha se as resistências também aparentam queimadas. Normalmente as resistências e os condensadores apresentam a avaria queimando. O mais que tem por ai só mesmo diodos para medir.
José Flor – OzFlor
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”