transformar impulso de 1s para 0,25s

Responder
dantas078
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 07 jan 2009, 12:22

transformar impulso de 1s para 0,25s

Mensagem por dantas078 »

Boas.
Estou a criar um sistema de "domotica caseira".
Estou a usar relés wifi da Sonoff e quero controlar os comandos gerais dos estores.
Tudo funciona a 230V e em teoria é simples. No entanto, o comando de estore só aceita ordens com impulsos com duração inferior a 0,25s e o relé Sonoff embora permita temporizar o impulso, só dá de 1 a 16s. Ou seja o impulso de 1s é demais para o comando de estore. A minha ideia seria criar um circuito auxiliar que "absorvesse" o impulso durante 0,75s só deixasse alimentar o comando 0,25s.
alguem me consegue idealizar um esquema para esta função?


Cumprimentos,
Dantas078
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 131
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Localização: Soure
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: transformar impulso de 1s para 0,25s

Mensagem por helioneves »

De que tipo de impulso é que estamos a falar? É que com uma duração de ( pelo menos ) 1 segundo, não é impulso, mas sim degrau.
À partida, a maneira mais simples de obter um impulso a partir de um degrau é usar uma bobine, pois ela irá filtrar a componente DC do sinal. Mas isso por si só não chega; é preciso isolar a elevação do sinal subsequente, e então é necessário usar um condensador. Em suma, colocar um filtro LC...
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: transformar impulso de 1s para 0,25s

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Também tenho um sistema de domótica caseira dessas e tive que resolver o comando de um portão automático.
Resolvi com um "relé temporizado ao ligar" (da Hager).


Cumps!
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”