Relé 12VDC com temporizador, onde encontrar?

Responder
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Relé 12VDC com temporizador, onde encontrar?

Mensagem por nfh »

Boas,

Tenho em mãos um pequeno projeto de eletrónica e necessito um relé com bobine a funcionar a 12V DC e que permita regular o tempo em que o relé vai estar fechado.
O ideal era que o módulo fosse retriggerable (que o contador de tempo reiniciasse a contagem se o relé for ativado a meio de uma contagem), mas se não for assim também não é crítico.
Já procurei imenso em vários sites da especialidade e não encontro nenhum módulo destes à venda em Portugal.

Será que alguém me consegue ajudar?


nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Relé 12VDC com temporizador, onde encontrar?

Mensagem por nfh »

Muito obrigado pela resposta, João.

De facto já tinha visto esses dispositivos nessas lojas. Se não me engano, os dois primeiros não fazem bem o que eu pretendo, pois funcionam de forma cíclica (eu pretendo fazer disparar o relé, fechar o circuito durante 30 segundos e depois abri-lo até que o botão que ativa o relé seja novamente premido).
O terceiro, mesmo que faça o que eu pretenda (não consigo perceber pela descrição), já é carote para aquilo que gostaria de gastar (por pouco mais que esse valor consigo comprar um relé industrial da Finder).
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Relé 12VDC com temporizador, onde encontrar?

Mensagem por joao-pt »

A Mixtronica tem mais uns quantos, alguns cíclicos outros não, http://www.mixtronica.com/624-educacion ... orizadores.

A Castro também tem mais um que é capaz de resultar para o teu caso http://www.castroelectronica.pt/product ... -startstop.
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 702
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Relé 12VDC com temporizador, onde encontrar?

Mensagem por justme »

Boas,

a função que pretende é realizada por um automatico de escada. Este dispositivo permite ser redisparado algum tempo antes do fim da contagem.

Pode tambem fazer uma montagem com base no famoso CI 555.

Um abraço
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”