Como aumentar voltagem apenas em 4 ou 5 volts

Responder
emulator64
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 08 out 2013, 21:14
Localização: Lisboa

Como aumentar voltagem apenas em 4 ou 5 volts

Mensagem por emulator64 »

Bom dia,

Precisava de ajuda sobre quais as capacidades de condensadores que devo comprar e ligar em séries para ter um incremento de apenas 3 ou 5 volts, ou seja, como aumentar a tensão em voltagem, tendo uma saida de corrente continua de 24 volts e aumenta-la para 27 ou 30 volts. Sei que ligando dois condensadores em série com dois diodos é possivel duplicar a tensão com o tipico duplicador de tensão, mas eu queria apenas aumentar em 4 ou 5 volts. Não sei como se fazem os calculos para saber as caratcteristicas do condensadores que consigam este resultado. Alguém pode ajudar por favor?


Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Como aumentar voltagem apenas em 4 ou 5 volts

Mensagem por joaoosvaldo »

Pesquise por Conversor DC/DC.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
emulator64
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 08 out 2013, 21:14
Localização: Lisboa

Re: Como aumentar voltagem apenas em 4 ou 5 volts

Mensagem por emulator64 »

Obrigado pela resposta. Não consegui encontrar nada de especifico com valores. O que pretendia era saber exatamente os componentes e capacidades dos condensadores a comprar. Não me pode indicar algo mais especifico? Tendo dois diodos e dois condensadores ligados em série, quais as capacidades de cada condensador para aumentar em apenas 4 ou 5 volts?

Obrigado pela atenção.
emulator64
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 08 out 2013, 21:14
Localização: Lisboa

Re: Como aumentar voltagem apenas em 4 ou 5 volts

Mensagem por emulator64 »

Ok, já consegui descobrir quem venda este tipo de conversores DC/DC. O que existe com muita fartura são duplicadores de tensão de corrente alterna, onde são utilizados condensadores em série para aumentar a tensão. Mas quando estamos a falar de corrente continua, a história é outra. Obrigado João Osvaldo pela indicação. Para quem estiver interessado encontrei estas duas empresas em Portugal que vendem conversores DC/DC chamados STEP-UP que aumentam a tensão de forma flexivel de 5 a 35 volts:

http://www.mixtronica.com/educacional-m ... 01001.html

http://www.ptrobotics.com/carrinho
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”