Placa de esquentador

Responder
Avatar do Utilizador
rafa805
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 19 dez 2011, 22:12
Localização: Sesimbra
Contacto:

Placa de esquentador

Mensagem por rafa805 »

Boas, ora tenho aqui uma placa de um esquentador, que actua como arrancador digamos assim, quando recebe corrente do hidrogerador ou das pilhas poe o esquentador a funcionar. O que acontece é que esta placa queimou por negligência dos donos. O esquentador não ligava porque não tinha pilha e então pensaram dar-lhe um encosto com uma bateria de 12V, a coisa como é obvio não correu bem e o resultado foi o que podem observar nas fotografias abaixo. Aquilo que precisava era que me ajudassem a identificar aquele transistor que está queimado e que se encontra no canto superior direito. Não encontro esquema nenhum da placa, os componentes em si foram, parece-me a mim, que lacados para que as referências sejam ilegiveis portanto não sei como descobrir o que estava ali para comprar e fazer a troca. A minha ideia foi que alguém possa ler e compreender o circuito melhor que eu e consiga arranjar um substituto a altura da função.

Imagem

Imagem


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Placa de esquentador

Mensagem por nelmindo »

Esqueça. A placa deu o que tinha a dar. Chama-se a isso reparação inviável.
Compre uma placa nova. A Vulcano/Junkers prestam um bom serviço de peças. Solicite a placa, fornecendo o modelo.
Avatar do Utilizador
rafa805
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 19 dez 2011, 22:12
Localização: Sesimbra
Contacto:

Re: Placa de esquentador

Mensagem por rafa805 »

Sim o esquentador já foi reparado e a placa já foi instalada, mas pensei em reparar esta e vender, mas sendo assim vou esquecer então.
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”