Box satélite não liga

Responder
Nok4
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 09 nov 2009, 18:43

Box satélite não liga

Mensagem por Nok4 »

Boa noite, tenho uma box de satélite na qual gostaria de tirar umas dúvidas, bem esta semana a minha zona onde moro tem sito fostigada pela trevoada, eu desliguei uma box de satélite que tenho cá em casa já para evitar danos mas não tirei o cabo RJ que liga ao router da MEO, acontece que no dia de manhã quando dou por ela estou sem serviço da meo os aparelhos apagaram por completo, quando vou a ligar a box satélite vejo que a mesma não liga, resolvi abrir e vi ema espécie de queimado onde liga o cabo RJ , gostaria de saber se me sabem dizer se isto tem eventualmente conserto . Deixo umas fotos para verem os componentes queimados.
Obrigado e bom fim de semana .
IMG_20181122_162141.jpg
IMG_20181122_162245.jpg
IMG_20181122_162304.jpg


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Box satélite não liga

Mensagem por joao-pt »

Se a box é do operador, a reparação da mesma normalmente é feita por ele. A parte de alimentação da box está a funcionar corretamente?
Nok4
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 09 nov 2009, 18:43

Re: Box satélite não liga

Mensagem por Nok4 »

Esta box e minha, uso para IPTV e satélite , eu ligo a corrente e simplesmente ela não dá imagem , mas noto que aquece um pouco a volta do processador
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Box satélite não liga

Mensagem por joao-pt »

Assumindo que a entrada de imagem da televisão não ficou danificada, o problema deverá ser mesmo da box. Quando ligas o cabo de rede, acende algum dos LEDs da porta de rede? Não sei qual é o custo dessa box nova mas quase de certeza que não compensa mandar reparar, uma equivalente não deve chegar aos 50€.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Box satélite não liga

Mensagem por pedro caetano »

boas. essa box se tinha o cabo ligado quando fez a trovoada queimou á partida não deve resultar mandar arranjar, ja me aconteçeu o mesmo e fiz asneira reparar durou pouco tempo. cump
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”