Emendar cabo de bomba submersível

Responder
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Emendar cabo de bomba submersível

Mensagem por Mário »

Boas

Como emendar um cabo de bomba submersível

http://youtu.be/pXSuBZfO4lM

Cump.
Mário


" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Emendar cabo de bomba submersível

Mensagem por ENERGY »

Boas
Quando bem executado funciona na perfeição.
O problema é sempre na manga retrátil, que se o pessoal se descuida e não dá o calor adequado na manga, as infiltrações entram e está tudo estragado.
E já agora ao colocar a bomba num furo em que o cabo acabou de ser emendado, não suspender a bomba pelo cabo :D
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Emendar cabo de bomba submersível

Mensagem por nelmindo »

ENERGY Escreveu:Boas
Quando bem executado funciona na perfeição.
O problema é sempre na manga retrátil, que se o pessoal se descuida e não dá o calor adequado na manga, as infiltrações entram e está tudo estragado.
E já agora ao colocar a bomba num furo em que o cabo acabou de ser emendado, não suspender a bomba pelo cabo :D
Nem antes nem depois do cabo ser emendado. As bombas nunca devem ser suspensas pelo cabo de energia Deve-se providenciar sempre um cabo de sustentação e no caso das bombas, em nylon para não apodrecer.... E já agora o mesmo para as armaduras de campânula nas naves industriais...

Nos kits de emenda que por aí andam nas lojas, o tubo principal tem resina interior sendo dispensável o "mastique" vermelho que foi instalado. Apenas se deve ter a mesma recomendação que é, começar do meio para os extremos, a aquecer a manga exterior termorretrátil, para a resina começar a babar-se para o exterior. À partida é o sinal de estar bem vedado.
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Emendar cabo de bomba submersível

Mensagem por Faiante »

Muito boas meus caros!

Gostaria de meter a foice em seara alheia apenas para informar os ilustres colegas que para além da retração a quente, também existe
manga de retração a frio.

Peço desculpa por esta pequena intervenção dado que o tópico existe desde 2013. Apenas quis deixar esta informação a todos os que utilizam este
fórum de entreajuda.

Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas não quis deixar passas esta oportunidade informativa.


O meu bem haja a todos vós, ilustres participantes deste fórum espetacular.

Cptos

JAG
Responder

Voltar para “Artigos”