Harmonicas 0

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Harmonicas 0

Mensagem por Mário »

Boas
A tradução está mais ou menos

Fundamentos da Harmonicas

Com exceção da lâmpada incandescente, hoje cada carga cria harmônicos.Infelizmente, estas cargas variam com respeito à sua quantidade de conteúdo harmônico e resposta aos problemas causados por harmônicos.
Harmônicos: Ela surgiu como uma buzzword no início de 1980, fazendo muitas pessoas reconsiderarem a eficácia do sistema de fiação de seu prédio. No entanto, muitos ainda vêem o conceito como um fenômeno relativamente novo. No entanto, harmônicos existem desde bem antes do início dos anos 80: Os problemas associados existia no mundo o caminho de volta quando elétrica tubos transistor foram utilizados pela primeira vez na década de 1930. Além da terra, muitos considerem harmônicos como uma das maiores preocupações para a indústria hoje de qualidade de energia. Nesta edição, vamos discutir os fundamentos de harmônicos e os problemas que podem causar no sistema de fiação.
O que é harmônicas? Definimos harmônicas como as tensões ou correntes em freqüências que são múltiplos da freqüência fundamental. Na maioria dos sistemas, a frequência fundamental é de 60 Hz. Portanto, a ordem harmônica é 120 Hz, 180 Hz, 240 Hz e assim por diante. (Para os países europeus com 50 sistemas Hz, a ordem harmônica é 100 Hz, 150 Hz, 200 Hz, etc)
Nós geralmente especificar esses pedidos por seu número harmônica ou múltiplo da freqüência fundamental. Por exemplo, uma harmônica com uma freqüência de 180 Hz é conhecido como o terceiro harmônico (60x3 = 180). Neste caso, para cada ciclo da forma de onda fundamental, há três ciclos completos das formas de onda harmônica. Os múltiplos mesmo da freqüência fundamental são conhecidos como mesmo fim-harmônicos enquanto a múltiplos ímpares são conhecidos como os harmônicos de ordem ímpar.
Como podemos criar harmônicos? Até 1980, todas as cargas eram conhecidos como linear. Isto significa que se a tensão de entrada para uma peça de equipamento é uma onda senoidal, a onda resultante corrente gerada pela carga também é uma onda senoidal, como pode ser visto na fig. 1 (no texto original).
Em 1981, os fabricantes de hardware eletrônico convertido em um tipo eficiente de fonte de alimentação interna conhecida como uma fonte de alimentação chaveada (SMPS). A SMPS converte a onda senoidal tensão aplicada a uma forma de onda distorcida atual que se assemelha pulsos de corrente alternada, como visto na fig. 2 (no texto original). Obviamente, a carga não apresentam uma impedância constante durante toda a onda de tensão aplicada AC.
A maioria dos equipamentos de utilização hoje cria harmônicos. Em toda a probabilidade, se um dispositivo converte corrente alternada para corrente contínua (ou vice-versa), como parte de sua operação em estado estacionário, é considerado um dispositivo de geração de corrente harmônica. Estes incluem Uninterruptible Power Supplies, copiadoras, computadores, etc
Quais são os efeitos de harmônicos? O maior problema com harmônicas é a distorção de forma de onda de tensão. Você pode calcular uma relação entre as formas de onda fundamental e distorcida por encontrar a raiz quadrada da soma dos quadrados de todos os harmônicos gerados por uma única carga, e dividindo este número pelo valor nominal forma de onda de 60 Hz. Você pode fazer isso por um cálculo matemático conhecido como Fast Fourier Transform um teorema (FFT). (FFT está além do escopo deste artigo. Dicionário padrão IEEE de Termos Elétricos e Eletrônicos dá uma definição da série de Fourier.) Este método de cálculo determina a distorção harmônica total (THD) contido dentro de uma forma de onda não-linear de corrente ou tensão.
Harmônicas. Equipamentos eletrônicos gera mais de uma freqüência harmônica.Por exemplo, os computadores geram harmônicos 3, 9 e 15. Estes são conhecidos como harmônicas. Eles são de maior preocupação para os engenheiros e designers de construção, porque eles fazem mais do que distorcer a tensão de onda. Eles podem superaquecer a fiação do prédio, causa incômodo tropeçar, superaquecimento unidades transformador, e causar falhas no equipamento aleatório do usuário final.
Circuito de sobrecarga. Harmonics pode causar sobrecarga dos condutores e transformadores e superaquecimento de equipamentos de utilização, tais como motores. Harmônicas pode superaquecimento e especialmente caus dos condutores neutro em 3 fases, 4 fios sistemas. Enquanto a freqüência fundamental e harmônicos, mesmo cancelar no condutor neutro, de ordem ímpar harmônicos são aditivos. Mesmo em uma condição de balanceamento de carga, correntes de neutro pode chegar a magnitudes tão elevada como 1,73 vezes a média atual fase.
Esta carga adicional gera mais calor, o que rompe o isolamento do condutor neutro.Em alguns casos, pode quebrar o isolamento entre os enrolamentos de um transformador. Em ambos os casos, o resultado é um risco de incêndio. Mas, você pode diminuir este dano potencial usando práticas de instalação de som.
Quando a maioria dos engenheiros do projeto elétrico a fiação do prédio, eles costumam deixar o dimensionamento do condutor neutro com os ditames da NEC.Na maioria dos casos, o neutro instalado é o mesmo tamanho que os condutores de fase. No entanto, as notas às tabelas de ampacidade (NEC no art. 310) instruí-lo a considerar o condutor neutro como um condutor de corrente, se o equipamento eletrônico ou reatores eletrônicos são usados no site. Isso se correlaciona na condutores neutros sendo de tamanho maior do que seria com os meios de fiação convencional.
Para estar no lado seguro, mais engenheiros estão dobrando o tamanho do condutor neutro para os circuitos de alimentação de Painéis e fiação ramo partição circuito para lidar com as correntes harmônicas aditivo.


Bloqueado

Voltar para “Artigos”