energia eolica com peças de maquina de lavar

Responder
Ana Gonçalves
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 21 out 2018, 19:56
Localização: Braga
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

energia eolica com peças de maquina de lavar

Mensagem por Ana Gonçalves »

Como sabem tenho a maquina de lavar avariada, penso ser o bloca-portas, como só vi hoje o esquema da ligação direta sem bloca-portas ainda não deu tempo de por o esquema elétrico em prática, mas desde o dia do tópico até hoje pensei o que fazer com a maquina caso a não conseguisse arranjar.
Vi na net vídeos onde se explica a fazer pequenas torres para uso domestico com peças de maquina de lavar e pensei: " Tenho estas peças todas, se a maquina não der para arranjar, vou fazer esta pequena torre, mesmo que dê para arranjar a maquina é velha , mais meia dúzia de meses está no lixo, vou fazer isto, sempre dará para alimentar uma lâmpada ou duas de jardim.
Mas o que mais me intrigou foi o gerador ser um motor de maquina de lavar ou um motor da ventoinha de um radiador automóvel.
As minhas dúvidas são.
1ª Um motor eletrico também pode produzir eletricidade?
2ª Como o motor eletrico de maquina de lavar funciona a uma tensão de 220v poderei ligar directamente a rede eletrica?
3ª um motor desses não precisará de muito vento e muita rotação para funcionar?
4ª Se em vez desse motor usasse um alternador de um automóvel, não posso ligar a rede eletrica 220v, mas poderia servir para lampadas, carregar baterias, etc, será que funciona?
5º O mais dificil de fazer para mim deverá ser as pás por causa do equilibrio que tem de ter e para apanhar melhor o vento tem de ficar com uma especie de dobra que é dificil de fazer, existem essas pás a venda onde encontrar?


rui14
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 115
Registado: 31 ago 2010, 11:25
Localização: AVEIRO
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: energia eolica com peças de maquina de lavar

Mensagem por rui14 »

Responder

Voltar para “Conversa de Café”