Qual a origem do seu "nickname/alcunha"...

Responder
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Qual a origem do seu "nickname/alcunha"...

Mensagem por ElectroescadaS »

Saudações.

Todos os "nicknames/alcunhas" têm uma história por trás, e se quisermos revelá-la, podemos fazê-lo aqui! (se o quiserem escrever claro)
A origem do meu nick tem a ver com o meu ultimo local de trabalho porque sendo uma das escolas mais famosas de Portugal (Casapia de Lisboa) em que nos anos 60 havia muita rivalidade entre os cursos de Relojoaria e de Electricidade. Ora os Relojoeiros gozavam literalmente os Electricistas porque muitas vezes andavam com escadotes às costas (naquela altura eram de madeira) e inventaram este palavrão que não é nada mais nada menos que uma mistura de electricista e escadas. Quando comecei a trabalhar na CPL em 1993 e no pavilhão de Relojoaria os Mestres (antigos alunos) passaram a chamar-me de ElectroescadaS...


Imagem
Raminhos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 31 jan 2016, 18:01
Localização: Aonde existe trrabalho
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Qual a origem do seu "nickname/alcunha"...

Mensagem por Raminhos »

Bem no meu caso, há muitos anos atras, era habito colocar-se em determinada fase de obra um ramo de oliveira na chaminé, e nesse dia ficava a comida e bebida para todos por conta do dono da obra, ou empreiteiro geral, e claro eu era um dos que estava sempre disponível para subir ao telhado, e colocar o ramo na chaminé :lol: daí o Raminhos, hehehe.
Responder

Voltar para “Conversa de Café”