ITED+MEO SAT

tonifaria
Curioso
Curioso
Mensagens: 53
Registado: 06 ago 2011, 16:24
Localização: Vila do Conde

Re: ITED+MEO SAT

Mensagem por tonifaria »

nasps Escreveu:
tonifaria Escreveu:
carlos_cfr7 Escreveu:Por acaso os canais do meo sat estão todos na mesma polarização(Horizontal - Alta), podes ter apenas um cabo para um LNB simples, e usar splitters convencionais de satelite(com passagem DC) para distribuir para todas as boxes(podes precisar de um amplificado FI se a splittagem for excessiva >8). Mas so podes ver os canais do meo, os abertos que estejam noutras polarizações não vão funcionar.

Como o ITED apenas tem um cabo para cada tomada, podes depois usar um splitter junto a box para alimentar os 2 tuners da box, e assim podes ver um canal e gravar outro.

Os tecnicos só implicam se o cliente se queixar...
Obrigado, tu percebes muito. é que quem me disse nunca me falou disto. é sempre um cabo para cada box.
Já agora quando falas nos canais abertos isso quer dizer o quê em concreto?
Obrigado
Os canais abertos que o colega se refere quer dizer que no satelite onde o "bouquet" do Meo está alojado - lá no Hispasat 30ºW - não é exclusivo da PT, obviamente, pelo que é possivel que existam nesse satélite e noutras polarizações alguns canais de outros operadores, nomeadamente espanhóis, ditos "abertos", ou seja, sem codificação que o receptor - dependendo de cada um - pode aceder.
Neste link: http://pt.kingofsat.net/pos-30.0W.php podes ver o que "existe" nesse satélite em especifico.
Obrigado. isto é uma area que eu não entendo muito bem.


Avatar do Utilizador
zealfa
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 06 mar 2014, 17:41

Re: ITED+MEO SAT

Mensagem por zealfa »

Com um simples combinador sat+tv fazes a festa, injectas o sinal satelite e terrestre no combinador depois deste sai um cabo para os repartidores do quadro ited, as tomadas terão que ser tv/sat para descombinar os dois sinais ;)

Imagem
José Santos
jdinis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 13 ago 2017, 14:48

Re: ITED+MEO SAT

Mensagem por jdinis »

Aproveitando o tópico,

Pelo que li aqui no fórum tenho instalado na minha residência um sistema de tv em cascata,tenho 4 divisões com tomadas de tv e as ligações começam na 1ª e terminam na 4ª.Corrijam-me se estiver errado.

Com a vossa ajuda gostaria de ligar um receptor de satélite na 4ª divisão, e apenas tenho um tv ligada na 2ª divisão a receber TDT.

Do que vi posso usar um misturador para misturar o sinal TDT+SAT e depois usar uma tomada para separa o sinal.
A minha dúvida é que se tenho de mudar a tomada da 2ª divisão para continuar a receber TDT e nesse caso que tomada usar na 2ª e 4ª divisão?

Ou se tenho que mudar as tomadas de todas a 4 divisões.

Obrigado
jdinis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 13 ago 2017, 14:48

Re: ITED+MEO SAT

Mensagem por jdinis »

Resolvido.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”