NET - apartamento antigo sem ATI

Responder
smrl21
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 22 jun 2021, 14:42
Localização: Vila Meã
Enviou: 3 vezes

NET - apartamento antigo sem ATI

Mensagem por smrl21 »

Boa tarde
Tenho um apartamento que foi tratado apenas para pintura, agora a senhora pediu para mudar a aparelhagem e os espelhos, mas pediu se era possível colocar a NET da sala para os quartos sem abrir ranhuras.

O que se passa é o seguinte, da sala, onde está a instalação de fibra do operador, tem uma caixa de para cabo coaxial que faz entra e sai até às última caixa e outra de telefone exactamente na mesma forma...

Como não há espaço nem um alojamento próprio para passar cabos independentes tanto de UTP como coaxial sem abrir rasgos, penso manter o coaxial entre e sai conforme está e colocar um expansor de rede wireless, alguem conhece uma solução melhor?


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: NET - apartamento antigo sem ATI

Mensagem por lcmmonteiro »

Se o tubo permitir pode tentar enfiar o cabo coaxial e o cabo UTP. Mas se não foram realizadas intervenções e partindo do princípio que o tubo não e liso por dentro talvez não consiga.

Se for apenas NET pode instalar router wireless (se ainda não tiver) e analisar a tipologia da casa e perceber onde é necessário aumentar o sinal com alguns amplificadores pelo meio se justificar.

Se existir a necessidade de atingir velocidades mais elevadas que obrigue a utilização do cabo terá que analisar o que e preciso.

Cumprimentos
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: NET - apartamento antigo sem ATI

Mensagem por joao-pt »

Porque não utilizar a tubagem da rede de telefone e substituir por cabo de rede e tomadas de rede? Poderá não dar para fazer isso em todas as divisões, nas restantes ficaria por Wi-Fi. A alternativa à cablagem passa por ter APs para ficar com cobertura pela casa toda.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”