Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Responder
caam14
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 01 mar 2012, 22:10
Enviou: 1 vez

Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Mensagem por caam14 »

Boa noite,
Adquiri ontem, numa loja online, 3 tomadas de passagem R-TV EFAPEL 21564 e uma terminal da mesma marca com a referência 21554, que seriam para substituir as atuais da mesma marca com referência 3052 e 30501.
Como sou curioso, antes de instalar, testei com um multímetro a continuidade das tomadas das mesmas. Qual não foi o meu espanto quando nas 3 de passagem o pino central e a massa indicaram continuidade, isto é normal?
É que nas antigas isso não acontece.
Deixo aqui um pequeno vídeo que fiz dos testes.

Se não for normal é para poder reclamar com a loja e me enviarem umas em condições.
Obrigado antecipadamente a todos os que possam ajudar a tirar esta dúvida.

Cumprimentos.


caam14
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 01 mar 2012, 22:10
Enviou: 1 vez

Re: Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Mensagem por caam14 »

Boa noite,
Vou responder à minha própria questão, todas as 3 tomadas vêm em curto/avariadas.
Fui a uma loja local comprar 1 tomada de passagem da Televes e fiz o mesmo teste e não existe passagem entre o pino central e a massa.
Mas resolvi testar substituindo uma tomada das antigas por uma da Efapel e a tv deixou de funcionar, coloquei a da Televes e começou logo a funcionar outra vez.
Gosto de comprar o que é nacional, mas parece-me que neste caso o controle de qualidade é nulo, pois se em 3 viesse uma avariada até podia acontecer, mas 3 em 3 é :shock:
A meio da tarde enviei e-mail à loja onde comprei, com o link para o vídeo, até agora ainda não disseram nada. Amanhã vou ter que ligar a perguntar como querem fazer.
Cumprimentos.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Mensagem por lcmmonteiro »

Provavelmente terão defeito de fabrico até porque o cobre é isolado da malha ou seja não devem tocar se.

E tal acontece é porque existe algum defeito interno no mecanismo.

Infelizmente acontecem algumas vezes e mesmo com reclamações o cliente apenas perde tempo na devolução do material adquirido.

Cumprimentos
caam14
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 01 mar 2012, 22:10
Enviou: 1 vez

Re: Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Mensagem por caam14 »

Boa noite a todos,

A empresa que me forneceu o material disse-me que teria que contactar a Efapel, pois só eles me poderiam tirar a minha dúvida. Assim fiz e hoje fui contactado a pedirem o meu número de telefone. Mais tarde ligou-me uma pessoa do departamento técnico, que me explicou que estas novas tomadas têm uma tecnologia diferente das antigas, pelo que o resultado do teste efectuado por mim era normal, pois estas tomadas fazem a separação dos sinais de maneira diferente e que o teste que eu fiz (de continuidade) não serve para determinar o bom funcionamento das mesmas.
Resolvi voltar a experimentar e o que é certo é que as tomadas afinal estão mesmo a funcionar, e muito bem. Talvez o teste que tenha feito com uma não tenha tido o cuidado de espetar bem o conector da massa ou feito força suficiente para o cobre entrar em condições no contacto,Mea Culpa!
Resta-me agradecer à Efapel pela prontidão e simpatia em me esclarecer e retirar o que disse relativamente à qualidade do produto.
Espero que pelo menos este tópico sirva para tirar dúvidas a quem, tal como eu, as tenha ou venha a ter sobre estes produtos, pois eu fartei-me de pesquisar na net acerca deste assunto e não encontrei resposta em lado nenhum.

Cumprimentos.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Mensagem por pedro caetano »

boas. pois eu fiquei sempre na duvida que isso fosse verdade, pois ja me aconteceu com outras marcas em que fiz esse ensaio e deu o mesmo mas afinal as tomadas estavam boas. nem tudo parece o que é. e não é uma tomada nesse caso são logo 3 avariadas. cump
caam14
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 01 mar 2012, 22:10
Enviou: 1 vez

Re: Tomadas TV de passagem(cascata) novas em curto?

Mensagem por caam14 »

pedro caetano Escreveu: 05 mar 2021, 22:09 boas. pois eu fiquei sempre na duvida que isso fosse verdade, pois ja me aconteceu com outras marcas em que fiz esse ensaio e deu o mesmo mas afinal as tomadas estavam boas. nem tudo parece o que é. e não é uma tomada nesse caso são logo 3 avariadas. cump
Boas.
Pois mas como ninguém me respondeu nem encontrei info na net acerca deste assunto preferi tentar informar-me que morrer na ignorância.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”