Derivações

Responder
Davidson Melo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 14 ago 2018, 00:19
Localização: Lisboa

Derivações

Mensagem por Davidson Melo »

Vou fazer uma caixa principal para a chegada de cabos de rede e tv para a casa, gostaria de saber se no andar de cima posso fazer derivações dentro do quadro de eletricidade mas passando em tubos separados ou tenho que fazer uma caixa separada também?


oalentejano
Curioso
Curioso
Mensagens: 83
Registado: 14 fev 2008, 00:02
Localização: Portalegre_City
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Derivações

Mensagem por oalentejano »

São coisas diferentes, já para não falar do perigo que é partilhar instalações de telecomunicações com eléctricas. Se tens essas dúvidas penso que seja melhor pedires ajuda a um profissional.
Cumprimentos do Alentejo.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Derivações

Mensagem por ENERGY »

Davidson Melo Escreveu: 29 ago 2018, 10:52 Vou fazer uma caixa principal para a chegada de cabos de rede e tv para a casa, gostaria de saber se no andar de cima posso fazer derivações dentro do quadro de eletricidade mas passando em tubos separados ou tenho que fazer uma caixa separada também?
Boas
Esqueça tal ideia, aconselho-lhe a ler as RTIEBT antes de começar tal trabalho.
Cpts.
Energy
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Derivações

Mensagem por lcmmonteiro »

Só para satisfazer a minha curiosidade que caixa principal está a "projetar" ?

Tal como já foi referido anteriormente, a rede/instalação elétrica é unica e independente, e a rede de telecomunicações não é diferente, ou seja, é separada dos circuitos elétricos.

Acredito que para os menos experientes possa gerar alguma confusão na leitura e interpretação mas são duas redes distintas.

Se não tem o conhecimento para realizar o que deseja, experimente em primeiro lugar informar-se e reunir as informações necessárias para dar os primeiros passos.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”