Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Responder
waters
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 15 abr 2011, 23:23
Agradecimento recebido: 1 vez

Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por waters »

Boa tarde,

Estive a ler o manual de ITED mas não encontrei nenhuma informação acerca da minha dúvida. A dúvida é:
Tendo um mesmo edificio poderei ter duas entradas distintas para ITED? Isto imaginando que um edifício tem entrada pela rua da frente e entrada pela rua de trás, poderei para as fracções voltadas para trás ter uma entrada distinta das frações da frente? Ou sendo tudo fisicamente o mesmo edifício só poderei ter uma entrada de telecomunicações?

Muito Obrigado


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por ENERGY »

waters Escreveu: 04 mar 2018, 14:43 Boa tarde,

Estive a ler o manual de ITED mas não encontrei nenhuma informação acerca da minha dúvida. A dúvida é:
Tendo um mesmo edificio poderei ter duas entradas distintas para ITED? Isto imaginando que um edifício tem entrada pela rua da frente e entrada pela rua de trás, poderei para as fracções voltadas para trás ter uma entrada distinta das frações da frente? Ou sendo tudo fisicamente o mesmo edifício só poderei ter uma entrada de telecomunicações?

Muito Obrigado
Boas
Para efeitos de Licenciamento Municipal o Edifício terá uma morada principal, correspondente à entrada principal do edifício, que vai depois constar em todos os documentos dos compradores, logo será essa morada pela qual deve ser a entrada das ITED, visto ser a rua ou a estrada principal.
Nunca vi um edifício multifamiliar (Prédio) em que os moradores da frente, entram por uma entrada diferente dos moradores das traseiras, por norma os elevadores servem os diversos inquilinos, o que por vezes existe é portas de corta fogo nos diversos pisos (patins de escada) que fazem a separação, dos frentes e traseiras.
A zona de circulação dos ocupantes das frações traseiras, será o mesmo das frações da frente, ou esse edifício tem duas escadas distintas, para os frentes e para os das traseiras?
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por projclvm »

Terá que ter só uma entrada!
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por Mário »

Boas

Morei num prédio 12 andares, 4 por piso, em que tínhamos duas entradas, uma era a principal na praceta, e a outra era numa rua por trás.
Não contando com a garagem que era outra rua.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 918
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Localização: Leiria
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por angel_of_diablo »

waters Escreveu: 04 mar 2018, 14:43 Boa tarde,

Estive a ler o manual de ITED mas não encontrei nenhuma informação acerca da minha dúvida. A dúvida é:
Tendo um mesmo edificio poderei ter duas entradas distintas para ITED? Isto imaginando que um edifício tem entrada pela rua da frente e entrada pela rua de trás, poderei para as fracções voltadas para trás ter uma entrada distinta das frações da frente? Ou sendo tudo fisicamente o mesmo edifício só poderei ter uma entrada de telecomunicações?

Muito Obrigado
Olá, bom dia.
Tenho uma situação semelhante, em que o edifício tem 2 entradas, tem garagens comuns às duas entradas, várias lojas no piso 0 e sala condomínio no piso da garagem com entrada exclusiva no piso 0.
Solução:
1) CVM comum a todo o edifício;
2) Caixas de visita ao longo das entradas;
3) ATE ou ATE/ATI em cada uma das entradas, consoante seja para coluna ou para frações com ligação direta à rua;
4) Ligação dos ATE às CV de passagem;
5) PAT para cada ATE ou ATE/ATI;
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por LVirtual »

ENERGY Escreveu: 04 mar 2018, 17:52 Boas
Para efeitos de Licenciamento Municipal o Edifício terá uma morada principal, correspondente à entrada principal do edifício, que vai depois constar em todos os documentos dos compradores, logo será essa morada pela qual deve ser a entrada das ITED, visto ser a rua ou a estrada principal.
Nunca vi um edifício multifamiliar (Prédio) em que os moradores da frente, entram por uma entrada diferente dos moradores das traseiras, por norma os elevadores servem os diversos inquilinos, o que por vezes existe é portas de corta fogo nos diversos pisos (patins de escada) que fazem a separação, dos frentes e traseiras.
A zona de circulação dos ocupantes das frações traseiras, será o mesmo das frações da frente, ou esse edifício tem duas escadas distintas, para os frentes e para os das traseiras?
Um predio com um ou mais anexos alugados pode ter mais que uma entrada distinta. Como no meu caso.
Moro num anexo duma vivenda e enquanto que a vivenda tem o numero principal de porta, eu tenho o mesmo numero com a letra B, visto que a vivenda tambem tem uma garagem com porta directa pra rua, ficou com a letra A.
Ainda tem mais um anexo alugadio no mesmo numero de porta que eu.
Como fica tudo junto á rua, as ligaçoes de teelcomunicaçoes e internet vem directo do poste da rua para cada um de nós.
So electricidade e agua é que entram apenas por um ponto embora cada um de nós tenhamos contadores individuais.
E aqui na zona onde moro como é numa encosta, ha predios/vivendas de 2/3 pisos em que o piso do topo, tem entrada directa para uma rua e os outros pisos tem entrada para a rua oposta e ainda sao bastantes aqui na minha zona.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
waters
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 15 abr 2011, 23:23
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Edificio com duas entradas ITED (é possível?)

Mensagem por waters »

LVirtual Escreveu: 05 mar 2018, 11:21 (..)
E aqui na zona onde moro como é numa encosta, ha predios/vivendas de 2/3 pisos em que o piso do topo, tem entrada directa para uma rua e os outros pisos tem entrada para a rua oposta e ainda sao bastantes aqui na minha zona.
É mais ou menos esta situação mas tem 5 pisos e ultimo piso só tem acesso pela rua de cima, não partilhando a caixa de escada embora a laje seja comum aos dois pisos

Obrigado,afinal parece que não é uma situação tão incomum.
Bem mas já estive a pensar e vou dividir o edifício fazendo uma entrada para as frações que partilham a caixa de escada e entradas independentes para as frações do ultimo piso que tem acesso direto pela rua.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”