Moradia Unifamiliar sem TDT

Responder
Globe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 29 set 2016, 11:09

Moradia Unifamiliar sem TDT

Mensagem por Globe »

Estou a fazer um projecto ITED 3 para uma moradia unifamiliar em que o dono da obra não pretende a instalação de antena para receber TDT o que está de acordo com o que é referido na página 99 do manual (obrigatoriedade de instalação apenas para edifícios com dois ou mais fogos).

A minha dúvida é a seguinte:

Para efeitos de cálculos de atenuação devo apenas considerar a rede CATV (entre o RC-CC e as TT) e considerar os 47 MHz e os 862 MHz (pergunta 9 do FAQ da ANACOM https://www.anacom.pt/render.jsp?catego ... =389198&c= ) ? E se o cliente quiser, mais tarde, colocar uma antena? É preciso algum projecto?

Obrigado.


Avatar do Utilizador
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 918
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Localização: Leiria
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Moradia Unifamiliar sem TDT

Mensagem por angel_of_diablo »

Globe Escreveu: 01 dez 2017, 18:34 Estou a fazer um projecto ITED 3 para uma moradia unifamiliar em que o dono da obra não pretende a instalação de antena para receber TDT o que está de acordo com o que é referido na página 99 do manual (obrigatoriedade de instalação apenas para edifícios com dois ou mais fogos).

A minha dúvida é a seguinte:

Para efeitos de cálculos de atenuação devo apenas considerar a rede CATV (entre o RC-CC e as TT) e considerar os 47 MHz e os 862 MHz (pergunta 9 do FAQ da ANACOM https://www.anacom.pt/render.jsp?catego ... =389198&c= ) ? E se o cliente quiser, mais tarde, colocar uma antena? É preciso algum projecto?

Obrigado.
Olá Globe.
De modo a precaver essa situação, podes em projeto considerar a instalação das antenas mas indicas que a sua instalação é facultativa. Assim a qualquer altura o cliente pode as instalar pois já está em projeto.
Relativamente ao cálculos em CATV (sempre obrigatórios), sendo uma rede coaxial única, deves efetuar os cálculos também para 950 e 2150 MHz nesta rede, pois a rede de CATV pode ser usada como MATV ou SMATV.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Globe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 29 set 2016, 11:09

Re: Moradia Unifamiliar sem TDT

Mensagem por Globe »

Caro angel_of_diablo ,

Muito obrigado pela resposta.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”