ITED3

Responder
Castros
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 set 2017, 22:43

ITED3

Mensagem por Castros »

A ACIST realizou hoje um Seminário para o lançamento das publicações ITED3 e ITUR2 , no qual estive presente e tive a oportunidade de colocar a seguinte questão ao senhor Engenheiro Paulo Mendes da Direção de Fiscalização da ANACOM:

Após a ANACOM ter informado que se podia desde já colocar sugestões no site da ANACOM para uma futura revisão do ITED3, aproveitei a oportunidade para colocar uma sugestão sobre o local onde será mais conveniente instalar a câmara de visita multioperador (CVM) considerando que presentemente mais de 80% da CVM são instalada na faixa de rodagem das ruas com todo o inconveniente que CVM provoca instalada na faixa de rodagem dos carros , provocando um enorme ruído à noite, prejudicando o descanso das pessoas que habitam junto a esse local e provocando avarias sucessivas com prejuízo para os Operadores de Telecomunicações e sugeri que para futuras instalações se regulamentasse outro local como por exemplo instalar a CVM no eixo central das ruas.

A resposta que o senhor Eng. Paulo Mendes deu foi com ar de gozo e arrogante numa postura de quem sabe disto sou eu, dizendo que que "a pergunta era tão simples que até tinha ficado a tremer para dar a resposta" e foi dizendo que a CVM não faz parte do ITED3 , mas basta ler o ITED3 para se verificar que na página 57 no penúltimo paragrafo diz " a CVM faz parte da rede de tubagem das ITED , embora seja instalada no exterior do edifício", mais eu até me estava a referir ao ITUR, pelo que não me parece que a pergunta fosse assim tão descabida ou simplista, não seria mais útil e correto esclarecer a questão colocada, como era a sua obrigação na função em que estava, em vez de falar com aquela arrogância e gozo de quem sabe tudo e os outros são todos uns parvinhos que colocam perguntas simples demais. com a sua atitude até parece que eu o estava a acusar de alguma coisa mas não era nada disso, era apenas para refletirmos sobre uma questão que é preocupante não só porque prejudica o cidadão , que a ANACOM tanto defende em outras ocasiões e bem, mas também porque prejudica o negócio dos operadores dado o enorme volume de queixas e avarias a nível nacional .


Responder

Voltar para “ITED / ITUR”