Diâmetro de cabo UTP - URGENTE

Responder
Idealuz
Curioso
Curioso
Mensagens: 54
Registado: 23 ago 2008, 19:39
Localização: Cacém
Enviou: 1 vez

Diâmetro de cabo UTP - URGENTE

Mensagem por Idealuz »

Bom dia caros colegas

Deparo-me com uma situação anómala, necessito de ampliar uma rede estruturada num edificio histórico, onde o diâmetro da tubagem existente não permite muitos cabos.

Não há viabilidade nem possibilidade de mexer ou alterar as infraestruturas, por isso não tenho alternativa senão recorrer à substituição da cablagem existente por outra, mas cujo diâmetro do cabo UTP seja o mais reduzido possível.

Eu sei que existe no mercado cabo UTP Cat 6 de vários diâmetros, pode parecer irrisório, mas uma diferença de 2 ou 3 mm em cada cabo pode ser suficiente.

Por isso questiono os caros colegas se conhecem algum cabo UTP cat6 cujo diâmetro seja o mais reduzido.

Atenciosamente


António Cavalheiro
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Diâmetro de cabo UTP - URGENTE

Mensagem por Varejo »

Boas, o cabo TEKA UTP cat.6 Cu, tem 5.7mm diâmetro.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Diâmetro de cabo UTP - URGENTE

Mensagem por ENERGY »

Idealuz Escreveu: 08 set 2017, 01:08 Bom dia caros colegas

Deparo-me com uma situação anómala, necessito de ampliar uma rede estruturada num edificio histórico, onde o diâmetro da tubagem existente não permite muitos cabos.

Não há viabilidade nem possibilidade de mexer ou alterar as infraestruturas, por isso não tenho alternativa senão recorrer à substituição da cablagem existente por outra, mas cujo diâmetro do cabo UTP seja o mais reduzido possível.

Eu sei que existe no mercado cabo UTP Cat 6 de vários diâmetros, pode parecer irrisório, mas uma diferença de 2 ou 3 mm em cada cabo pode ser suficiente.

Por isso questiono os caros colegas se conhecem algum cabo UTP cat6 cujo diâmetro seja o mais reduzido.

Atenciosamente
Boas
Na verdade fazem diferença de diâmetro, dependendo da marca, por isso o melhor é consultar um distribuidor e ele lhe fornece todas as indicações dos diversos fabricantes.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”