Formação ITED 3 para os funcionários das operadoras ?

Responder
Manuel Simoes
Curioso
Curioso
Mensagens: 23
Registado: 14 jan 2016, 20:15
Localização: Tomar
Agradecimento recebido: 1 vez

Formação ITED 3 para os funcionários das operadoras ?

Mensagem por Manuel Simoes »

Boas

Para que serve a obrigação uma habitação nova ter projecto ITED e estarem sujeitos a vistoria se o funcionário MEO instala, o Filtro De Linha Duplo, junto à box ficando a ATI sem utilidade e a restante instalação sem rede Internet e telefone?


Manuel Simões
Rbastos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 21 jul 2017, 10:48

Re: Formação ITED 3 para os funcionários das operadoras ?

Mensagem por Rbastos »

Boa tarde

É um facto, sou funcionario da maior empresa de telecomunicações de portugal, que se chama ALTICE ;) e de facto agora é que se está a levantar questões relativamente á formação dos instaladores.

É frequente fazer ligações ( operador) a +redios novos que contemplam ITED3, nomeadamente ATE e existe sempre a duvida por parte dos técnicos se instalam coluna montante ( raiser e foorbox no caso de fibra), até porque os projeto de execução veem directamente da PT, e mesmo estes contemplam por vezes execução de Coluna montante em edificios com ITED3.

É verdade de facto que o ITED, mesmo na comunidade dos técnicos de telecomunicações ainda é um tema "desconhecido"
tpinheiro
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 111
Registado: 20 abr 2017, 16:19
Localização: Aveiro
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 26 vezes

Re: Formação ITED 3 para os funcionários das operadoras ?

Mensagem por tpinheiro »

Bom dia.

Além de que existem casos preocupantes...
Não vou generalizar, porque nem todos os técnicos trabalham da mesma forma, mas vou contar um história caricata:

Uma vivenda de construção nova, na altura projecto ITED II. Obra finalizada, a cliente muda-se para a vivenda e adere a um serviço de telecomunicações.
O técnico da operadora realizou o serviço de instalação, e senão quando a cliente me chama lá a casa.
Para meu espanto o técnico não usou as infraestruturas existentes...passou um cabo do ATI, por fora da parede, até à Sala (para o sitio exacto onde estava instalada a ZAP :shock: )...
A cliente ao fim de duas semanas de viver numa casa nova, já tinha cablagem a passar por fora das paredes...

Depois resolvi eu o assunto, não sei se a cliente alguma vez chegou a falar com a operadora...

Cumprimentos
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”