Modulador rf instalação

Responder
emanuelv2
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 14 mar 2016, 09:50
Enviou: 3 vezes

Modulador rf instalação

Mensagem por emanuelv2 »

Bom dia comunidade de electricidade!
Antes de mais quero dar os parabéns pelo forum, em muitos tópicos de vários assuntos resolvi os meus problemas!

A minha duvida é a seguinte:
Comprei um modulador rf, já experimentei numa tv e está tudo ok, mas será que consigo instalar na rede da casa?
É o seguinte: tenho uma meo box no quarto, na cozinha e na sala tenho tdt( a antena da rua vai a um aparelho que se encontra no sotão e este espalha o sinal tdt pela casa) ,consigo em vez de ser a antena a dar o sinal para a casa , ser a meo box a distribuir pela casa? (ligar o modulador a box com cabo scart ou rca, da box com cabo coaxial para o aparelho no sótão e desse mesmo aparelho sai dois cabos coaxial para a cozinha e a sala) será que alguém me consegue esclarecer?

E outra duvida era esta: quando ligo o modulador rf ( ao fazer o teste numa so tv) o modulador tem varios canais , por exemplo no canal 23 do modulador ao procurar canais ele transmite o que esta a dar na box , então e se por exemplo: na box esta a dar sportv1 e o canal do modulador é o 1, se eu depois sintonizar o canal 2 e quiser transmitir a rtp , eu ao mudar o canal na tv ( sem box e tdt,so com o cabo coaxial vindo da box) ele muda automaticamente o canal?

Obrigado


lowfps
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 24 out 2015, 14:27
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Modulador rf instalação

Mensagem por lowfps »

Bem o correcto e tirar o sinal principal da antena passar pelo modelador e depois distribuir para o resto da casa.
Mas por vezes isso não e possível devido a requerer um cabo a mais por isso podes simplesmente usar a saida rf do modulador e ligar a antena e isso funciona na mesma.
Depois não entendo o que queres dizer. mas explicado de uma forma simples tu apenas vais injectar um canal novo que e o que a modelador esta a transmitir ou seja nas outras televisões vais ter 6 canais 5 da tdt e mais um que é o que a box da meu(modulador) esta a emitir.
Se tiveres mais duvida vai dizendo que ate te posso fazer um esquema
oalentejano
Curioso
Curioso
Mensagens: 83
Registado: 14 fev 2008, 00:02
Localização: Portalegre_City
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Modulador rf instalação

Mensagem por oalentejano »

Boas. Arranja um TV android, e passas a ver todos os canais da meo na TV onde estiver instalado através do meogo. E deixas de ter essa limitação do quinto canal estar a dar o mesmo em todas as tv's.
Cumprimentos do Alentejo.
emanuelv2
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 14 mar 2016, 09:50
Enviou: 3 vezes

Re: Modulador rf instalação

Mensagem por emanuelv2 »

lowfps Escreveu:Bem o correcto e tirar o sinal principal da antena passar pelo modelador e depois distribuir para o resto da casa.
Mas por vezes isso não e possível devido a requerer um cabo a mais por isso podes simplesmente usar a saida rf do modulador e ligar a antena e isso funciona na mesma.
Depois não entendo o que queres dizer. mas explicado de uma forma simples tu apenas vais injectar um canal novo que e o que a modelador esta a transmitir ou seja nas outras televisões vais ter 6 canais 5 da tdt e mais um que é o que a box da meu(modulador) esta a emitir.
Se tiveres mais duvida vai dizendo que ate te posso fazer um esquema

Como é isso de ligar na antena?
Obrigado pelas respostas fiquei bastante esclarecido
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 328
Registado: 16 out 2011, 22:26
Localização: Mealhada
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Modulador rf instalação

Mensagem por Mestreclima »

Boas. <O modulador e só UHF ou tambem VHF
como já foi dito o ideal é levar a saida do modulador ao amplificador ( pelo menos nas casas com ITED), pois tem muitas perdas nos distribuidores.
A maioria dos moduladores tem VHF, como agora só se usa UHF na recepção de TDT, ligas o modulador na entrada de VHF .
Caso a instalação seja pequena o indicado é teres um misturador de banda e misturas o sinal depois do alimentador
Cump.

Rochinha
lencastre
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 29 set 2016, 11:51

Re: Modulador rf instalação

Mensagem por lencastre »

Ora viva

Uma questão neste seguimento:

Tenho uma caixa ATI onde tenho a MEO fibra, tem um modelador RF da MEO que injecta os canais na rede coaxial em toda a casa. Na televisão aparecem todos os canais em DTV, com muita qualidade. Depois tenho uma parabólica ligada a um modelador e queria injectar também em toda a casa.
Quando utilizo um misturador para ligar os dois sinais e depois ligo à rede de toda a casa, o sinal da MEO só dá som e sem imagem.
Alguém tem problema igual? O que posso fazer para ter os dois a funcionar?
Obrigado.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”