Tomadas Cliente TV-RD-SAT

San2s
Curioso
Curioso
Mensagens: 24
Registado: 26 dez 2007, 00:34

Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por San2s »


Boas noites,

Como me deixaram por minha conta,
fui a uma loja e adquiri tomadas TV-RD-SAT em vez da simples TV-RD.


Já percebi que têm uma maior amplitude de frequências para suportar os sinais
via satélite.
Até aí, não sei se fiz grande asneira.

O pior é que comprei tomadas terminais e não estrela.

Vão para o lixo, ou nem por isso?

Obrigado a todos.

Alcino Santos


Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Varejo »

San2s Escreveu:
Boas noites,

Como me deixaram por minha conta,
fui a uma loja e adquiri tomadas TV-RD-SAT em vez da simples TV-RD.


Já percebi que têm uma maior amplitude de frequências para suportar os sinais
via satélite.
Até aí, não sei se fiz grande asneira.

O pior é que comprei tomadas terminais e não estrela.

Vão para o lixo, ou nem por isso?

Obrigado a todos.

Alcino Santos
Boas, acho que estás confuso, tomadas terminais são para ligações em estrela, que é o que se usa no ITED!!! :wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
San2s
Curioso
Curioso
Mensagens: 24
Registado: 26 dez 2007, 00:34

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por San2s »

Varejo,

Eu procurei não errar, mas no catálogo da Legrand, existem tomadas
terminal, passagem e estrela! Eles distinguem muito bem os três tipos.

No manual ITED referem as "estrela" daí eu pensar que fiz mal em comprar
terminal, compreende?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Varejo »

San2s Escreveu:Varejo,

Eu procurei não errar, mas no catálogo da Legrand, existem tomadas
terminal, passagem e estrela! Eles distinguem muito bem os três tipos.

No manual ITED referem as "estrela" daí eu pensar que fiz mal em comprar
terminal, compreende?

Obrigado.
Boas, tomadas TV passagem são ligadas em cascata, tomadas terminais são para ligações em estrela, portanto no ITED só é autorizado tomadas terminais (ligação em estrela)!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
San2s
Curioso
Curioso
Mensagens: 24
Registado: 26 dez 2007, 00:34

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por San2s »

Então estive bem!

Obrigado.
jcostapt
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 05 out 2007, 17:13
Localização: Açores

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por jcostapt »

Varejo Escreveu:
San2s Escreveu:Varejo,

Eu procurei não errar, mas no catálogo da Legrand, existem tomadas
terminal, passagem e estrela! Eles distinguem muito bem os três tipos.

No manual ITED referem as "estrela" daí eu pensar que fiz mal em comprar
terminal, compreende?

Obrigado.
Boas, tomadas TV passagem são ligadas em cascata, tomadas terminais são para ligações em estrela, portanto no ITED só é autorizado tomadas terminais (ligação em estrela)!!
Não é bem assim.
Quando se usavam as tomadas de passagem numa rede a ultima tomada tinha que ser tomada terminal.

As tomadas em estrela é que podem ser usadas agora no ITED.
A diferença entre a terminal e a estrela é que a terminal tem uma atenuação maior e se comprou foi mesmo terminal, vai ficar com valores muitos baixos.
Avatar do Utilizador
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 579
Registado: 08 out 2007, 19:16
Localização: Algures no Planeta Terra
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Cipriano »

Eu uso as Separadoras TV/FM-SAT ref 5226 da Televés
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Varejo »

jcostapt Escreveu:
Varejo Escreveu:
San2s Escreveu:Varejo,

Eu procurei não errar, mas no catálogo da Legrand, existem tomadas
terminal, passagem e estrela! Eles distinguem muito bem os três tipos.

No manual ITED referem as "estrela" daí eu pensar que fiz mal em comprar
terminal, compreende?

Obrigado.
Boas, tomadas TV passagem são ligadas em cascata, tomadas terminais são para ligações em estrela, portanto no ITED só é autorizado tomadas terminais (ligação em estrela)!!
Não é bem assim.
Quando se usavam as tomadas de passagem numa rede a ultima tomada tinha que ser tomada terminal.

As tomadas em estrela é que podem ser usadas agora no ITED.
A diferença entre a terminal e a estrela é que a terminal tem uma atenuação maior e se comprou foi mesmo terminal, vai ficar com valores muitos baixos.
Boas, que eu saiba "estrela" é o tipo de ligação e não a tomada!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
rdias
Curioso
Curioso
Mensagens: 15
Registado: 20 jul 2007, 12:04

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por rdias »

as tomadas a utiizar são todas terminais, o TC é que tem que ser em estrela ou seja a ligação ás tomadas terminais é em estrela e não é possivel fazer derivação ou passagem nas tomadas.
jcostapt
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 05 out 2007, 17:13
Localização: Açores

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por jcostapt »

Boas, que eu saiba "estrela" é o tipo de ligação e não a tomada!!![/quote]

Dê uma vista de olhos num catalogo da Legrand e vai ver lá os 3 tipos:

Estrela com atenuação de 1.5db
Terminal com atenuação de 10 db
Passagem com atenuação de 14 db
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Varejo »

jcostapt Escreveu:Boas, que eu saiba "estrela" é o tipo de ligação e não a tomada!!!
Dê uma vista de olhos num catalogo da Legrand e vai ver lá os 3 tipos:

Estrela com atenuação de 1.5db
Terminal com atenuação de 10 db
Passagem com atenuação de 14 db[/quote]

Boas, a legrand pode chamar o que quiser ás tomadas que fabrica, mas em termos de regras "estrela" é sempre o tipo de ligação e tem que ser sempre tomadas terminais, no caso dessa tomada legrand "estrela" julgo que seja tomada terminal, caso contrario não é homologada para ITED, e penso que a diferença em relação á "terminal" será na atenuação que é de 1.5db!!!
penso eu de que!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Boa varejo o varejo é que sabe


Um abraço
Avatar do Utilizador
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 579
Registado: 08 out 2007, 19:16
Localização: Algures no Planeta Terra
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Cipriano »

O Varejo tem toda a razão, estrela é a ligação e não as tomadas que devemos usar. Eu uso as da Televés e eles chamam-nas de Separadoras, mas ao fim de contas são terminais.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
San2s
Curioso
Curioso
Mensagens: 24
Registado: 26 dez 2007, 00:34

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por San2s »

Bom, meus caros, fui eu que lancei o tópico e ainda não me encontro esclarecido, apesar das vossas preciosas ajudas.

Eu não percebo muito disto, mas reparem:

Pretendo ligar em estrela, como é óbvio, pois assim me obriga o projecto ITED e assim foram iniciadas as ligações na minha obra (um quadro ATI onde vão (em estrela) n tubos dirigidos directamente para n tomadas TV-RD-SAT)).

Parece-me que por erro meu (falta de conhecimentos), adquiri tomadas que a marca Legrand chama nos seus catálogos de tomadas TERMINAIS!

Tudo indica haver aqui mal entendidos devido ao facto de a marca em questão usar determinadas designações para outros tantos tipos de tomadas TV.

Senão vejamos:

A Legrand comercializa 3 tipos de tomadas com códigos distintos:

- PASSAGEM (pelas vossas ajudas, penso que eram usadas em ligações antigas, às quais chegava o sinal, e a partir delas havia continuidade para tomadas seguintes) - No catálogo apresentam uma atenuação <= 15 dB;

- TERMINAIS (Situar-se-iam no final dum circuito onde haviam ligado diversas tomadas de passagem) - No catálogo apresentam uma atenuação <= 11 dB;

- ESTRELA (Pelo que agora me parece, destinam-se a usar nos actuais projectos ITED, ligando-se cada uma directamente ao ATI (ligação em estrela)) - No catálogo apresentam uma atenuação <= 1,5 dB.

Agora digam-me por favor, errei ou não errei ao comprar as TERMINAIS em vez das ESTRELA? É que com uma atenuação de 11 dB, não acham que me vai chegar um sinal fraquinho às televisões, ou eu não percebo mesmo nada disto (que é o mais certo)?!?

Cumprimentos a todos.
Alcino Santos
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Tomadas Cliente TV-RD-SAT

Mensagem por Varejo »

San2s Escreveu:Bom, meus caros, fui eu que lancei o tópico e ainda não me encontro esclarecido, apesar das vossas preciosas ajudas.

Eu não percebo muito disto, mas reparem:

Pretendo ligar em estrela, como é óbvio, pois assim me obriga o projecto ITED e assim foram iniciadas as ligações na minha obra (um quadro ATI onde vão (em estrela) n tubos dirigidos directamente para n tomadas TV-RD-SAT)).

Parece-me que por erro meu (falta de conhecimentos), adquiri tomadas que a marca Legrand chama nos seus catálogos de tomadas TERMINAIS!

Tudo indica haver aqui mal entendidos devido ao facto de a marca em questão usar determinadas designações para outros tantos tipos de tomadas TV.

Senão vejamos:

A Legrand comercializa 3 tipos de tomadas com códigos distintos:

- PASSAGEM (pelas vossas ajudas, penso que eram usadas em ligações antigas, às quais chegava o sinal, e a partir delas havia continuidade para tomadas seguintes) - No catálogo apresentam uma atenuação <= 15 dB;

- TERMINAIS (Situar-se-iam no final dum circuito onde haviam ligado diversas tomadas de passagem) - No catálogo apresentam uma atenuação <= 11 dB;

- ESTRELA (Pelo que agora me parece, destinam-se a usar nos actuais projectos ITED, ligando-se cada uma directamente ao ATI (ligação em estrela)) - No catálogo apresentam uma atenuação <= 1,5 dB.

Agora digam-me por favor, errei ou não errei ao comprar as TERMINAIS em vez das ESTRELA? É que com uma atenuação de 11 dB, não acham que me vai chegar um sinal fraquinho às televisões, ou eu não percebo mesmo nada disto (que é o mais certo)?!?

Cumprimentos a todos.
Alcino Santos
Boas, fizeste bem em comprar tomadas terminais porque é isso que se usa, as "estrela" da legrand tambem são terminais, só que teem menos perca 1,5db e as terminais 11db, mas qualquer tomada terminal ITED da Televes, Teka etc. tem todas percas de 10db 11db por isso é normal!! :wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”