Instalaçao ITED

Responder
J.P.
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Instalaçao ITED

Mensagem por J.P. »

Boas , estou a fazer a instalaçao eletrica numa moradia unifamiliar, o problema e que quando tirei formaçao foi a nivel do rita nao do ITED será que me podem ajudar a pelo menos deixar a instalaçao preparada a nivel de ITED? quantos tubos passo para cada divisao ? terei de por a CEMU? o que é a CVM? se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado


quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por quero aprender »

J.P. Escreveu: quantos tubos passo para cada divisao ? depende do projeto
terei de por a CEMU? sim
o que é a CVM?
Questões técnicas de tubagem


15. A Câmara de visita multioperador (CVM) deve ser instalada no âmbito do ITED ou ITUR? Como deve ser dimensionada?

A CVM é de construção obrigatória e nela termina a tubagem da entrada subterrânea proveniente do edifício (ver ponto 4.2.2.6 do Manual ITED). É recomendado que as CVM sejam instaladas durante a execução do projeto ITUR. Com esta antecipação, a ligação entre a ITUR e a CVM fica concluída, evitando-se a posterior abertura de valas e remoção de pavimentos. Este procedimento já não é aconselhável na instalação dos tubos para o edifício dado que esta obriga, posteriormente, à instalação de uniões na tubagem.

O dimensionamento da CVM (tipo e dimensões) deve ser efetuado pelo projetista em função da tubagem a instalar para ligação ao edifício de acordo com a tabela 40 do ponto 4.2.2.6 do Manual ITED.
J.P.
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por J.P. »

Boas, o problema e que é uma reconstruçao e nao tem projecto, por isso pedi ajuda se puder :)

A CVM e feita dentro do terreno do edificio?


cumps´

quero aprender Escreveu:
J.P. Escreveu: quantos tubos passo para cada divisao ? depende do projeto
terei de por a CEMU? sim
o que é a CVM?
Questões técnicas de tubagem


15. A Câmara de visita multioperador (CVM) deve ser instalada no âmbito do ITED ou ITUR? Como deve ser dimensionada?

A CVM é de construção obrigatória e nela termina a tubagem da entrada subterrânea proveniente do edifício (ver ponto 4.2.2.6 do Manual ITED). É recomendado que as CVM sejam instaladas durante a execução do projeto ITUR. Com esta antecipação, a ligação entre a ITUR e a CVM fica concluída, evitando-se a posterior abertura de valas e remoção de pavimentos. Este procedimento já não é aconselhável na instalação dos tubos para o edifício dado que esta obriga, posteriormente, à instalação de uniões na tubagem.

O dimensionamento da CVM (tipo e dimensões) deve ser efetuado pelo projetista em função da tubagem a instalar para ligação ao edifício de acordo com a tabela 40 do ponto 4.2.2.6 do Manual ITED.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por ENERGY »

Boas
O melhor será ler o manual ITED, pois pode lá tirar todas as suas duvidas, e tem lá os diversos exemplos da rede de tubagens e caixas.

J.P. Escreveu:Boas , estou a fazer a instalaçao eletrica numa moradia unifamiliar, o problema e que quando tirei formaçao foi a nivel do rita nao do ITED será que me podem ajudar a pelo menos deixar a instalaçao preparada a nivel de ITED? quantos tubos passo para cada divisao ? terei de por a CEMU? o que é a CVM? se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado
Cpts.
Energy
J.P.
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por J.P. »

Manual ITED 1 ou 2 ou 3? :roll:

cumps :D
ENERGY Escreveu:Boas
O melhor será ler o manual ITED, pois pode lá tirar todas as suas duvidas, e tem lá os diversos exemplos da rede de tubagens e caixas.

J.P. Escreveu:Boas , estou a fazer a instalaçao eletrica numa moradia unifamiliar, o problema e que quando tirei formaçao foi a nivel do rita nao do ITED será que me podem ajudar a pelo menos deixar a instalaçao preparada a nivel de ITED? quantos tubos passo para cada divisao ? terei de por a CEMU? o que é a CVM? se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por ENERGY »

Boas
Manual ITED 2



J.P. Escreveu:Manual ITED 1 ou 2 ou 3? :roll:

cumps :D
ENERGY Escreveu:Boas
O melhor será ler o manual ITED, pois pode lá tirar todas as suas duvidas, e tem lá os diversos exemplos da rede de tubagens e caixas.

J.P. Escreveu:Boas , estou a fazer a instalaçao eletrica numa moradia unifamiliar, o problema e que quando tirei formaçao foi a nivel do rita nao do ITED será que me podem ajudar a pelo menos deixar a instalaçao preparada a nivel de ITED? quantos tubos passo para cada divisao ? terei de por a CEMU? o que é a CVM? se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por quero aprender »

J.P. Escreveu:Manual ITED 1 ou 2 ou 3? :roll:

cumps :D
ENERGY Escreveu:Boas
O melhor será ler o manual ITED, pois pode lá tirar todas as suas duvidas, e tem lá os diversos exemplos da rede de tubagens e caixas.

J.P. Escreveu:Boas , estou a fazer a instalaçao eletrica numa moradia unifamiliar, o problema e que quando tirei formaçao foi a nivel do rita nao do ITED será que me podem ajudar a pelo menos deixar a instalaçao preparada a nivel de ITED? quantos tubos passo para cada divisao ? terei de por a CEMU? o que é a CVM? se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado
3 graças a Deus ainda não há ... e ainda bem !!!
J.P.
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por J.P. »

:D :D :D :D :D
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por ENERGY »

Boas
Por aqui pode ensinar-se a "pescar", agora levar o pratinho já feito à" boca", é que é um pouco mais difícil de encontrar tal prestador de serviço :D

J.P. Escreveu::D :D :D :D :D
Cpts.
Energy
J.P.
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Re: Instalaçao ITED

Mensagem por J.P. »

:D :D :D :D :D :D nem mais...

ENERGY Escreveu:Boas
Por aqui pode ensinar-se a "pescar", agora levar o pratinho já feito à" boca", é que é um pouco mais difícil de encontrar tal prestador de serviço :D

J.P. Escreveu::D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”