Bombas de Calor - Testemunhos de quem realmente tem...

Responder
hcf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 jan 2013, 13:13
Localização: Santa Iria

Bombas de Calor - Testemunhos de quem realmente tem...

Mensagem por hcf »

Olá

Estou possivelmente em alterar o meu sistema de aquecimento de uma máquina a gasóleo por uma bomba de calor. Tenho uma casa com 200m2 e tenho paineis solares para AQS.

Alguem que tenha uma bomba de calor pode deixar o seu comentário sff. No forum encontro algumas respostas, mas sempre de vendedores.

É realmente mais barato o seu funcionamento?

Consegue realmente chegar aos 80 graus?

Obrigado


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Bombas de Calor - Testemunhos de quem realmente tem...

Mensagem por Mário »

Boas

1º Preenche o perfil "profile"

Painel solar o mais barato se houver piscina (para dissipar o que estiver a mais), quando não há sol, agua fria.

Painel solar com bomba de calor é a que dá mais rendimento (atenção ás marcas), e podes ter ainda apoio electrico em casos pontuais.

Agua a 80ºC com bomba de calor não acredito, teres 60ºC com bomba e, não é com todas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
DomingosX
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 102
Registado: 10 jan 2009, 23:28
Localização: Carregado - Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Bombas de Calor - Testemunhos de quem realmente tem...

Mensagem por DomingosX »

O Mário tem razão, normalmente uma bomba de calor consegue obter um diferencial de temperatura cerca de 35ºC acima da temperatura ambiente, as melhores Mitsubichi Dalkia lá para os 40ºC, logo num dia de inverno com temperaturas de 10ºC conseguirá 50ºC não mais, e se for do norte nos dias de Neve e gelo no inverno esqueça terá que ter um sistema de apoio, caldeira ou resistência elétrica.
Cuidado com as propostas milagrosas! :oops:
jorgealves
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 19 dez 2010, 19:32
Localização: Mafra, Portugal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Bombas de Calor - Testemunhos de quem realmente tem...

Mensagem por jorgealves »

as versoes de alta temperatura produzem agua quente até aos 80º, com COP de 3,5 e temperaturas exteriores ate -15º
Avatar do Utilizador
amalucado
Curioso
Curioso
Mensagens: 23
Registado: 04 jan 2014, 23:50
Localização: São Martinho do Porto

Re: Bombas de Calor - Testemunhos de quem realmente tem...

Mensagem por amalucado »

Cuidado com as promessas dos vendedores...

Eu em São Martinho do Porto tenho um sistema solar térmico com 2 paineis colectores e tanque de 320 litros.

Acabei por nunca montar a resistência de aquecimento no tanque\depósito porque tenho "sempre" água quente .

Por vezes fico uma semana inteira sem ver o Sol , que os nevoeiros por lá duram e duram ... , mas a água sai "sempre" quente... :D

Os vendedores para venderem ... . :mrgreen:
O careca de barba branca disse-me :

"Na electrónica,tal como na vida, os problemas resumem-se na sua origem á falta de ... massa"
De se tirar o chapéu...Imagem
Responder

Voltar para “Discussão Energias”