duvidas na factura de energia eléctrica

Responder
sonyk
Curioso
Curioso
Mensagens: 34
Registado: 15 abr 2009, 15:20

duvidas na factura de energia eléctrica

Mensagem por sonyk »

Bom dia a todos,

Tenho duas dúvidas que gostava de tirar.

1. Agora com a nova mudança no IVA, a minha factura de outubro (onde será facturado consumos de setembro) virá com o novo IVA ou com o antigo? Ou seja, os consumos antes da mudança do IVA facturados depois da mudança no IVA serão facturados com o novo IVA ou com o antigo?

2. Existe uma parcela de audiovisuais na factura eléctrica. Esta parcela tem o mesmo valor para todos os consumidores, independentemente do tarifário, e apenas os consumidores cujo valor anual de energia eléctrica não iguale ou ultrapasse os 400 kWh é que fica isento desta parcela. Certo ou errado?

Muito obrigado pelo esclarecimento


parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: duvidas na factura de energia eléctrica

Mensagem por parreirajoao »

sonyk Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho duas dúvidas que gostava de tirar.

1. Agora com a nova mudança no IVA, a minha factura de outubro (onde será facturado consumos de setembro) virá com o novo IVA ou com o antigo? Ou seja, os consumos antes da mudança do IVA facturados depois da mudança no IVA serão facturados com o novo IVA ou com o antigo?

Só será implementado o IVA a 23% a partir de outubro (consumos referentes a outubro)

2. Existe uma parcela de audiovisuais na factura eléctrica. Esta parcela tem o mesmo valor para todos os consumidores, independentemente do tarifário, e apenas os consumidores cujo valor anual de energia eléctrica não iguale ou ultrapasse os 400 kWh é que fica isento desta parcela. Certo ou errado?

Os consumidores com um consumo anual de energia até 400 Kwh estao isentosMuito obrigado pelo esclarecimento
Responder

Voltar para “Discussão Energias”