Montagem deficiente do contador...

Responder
reflex
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 23 abr 2011, 17:57

Montagem deficiente do contador...

Mensagem por reflex »

Não sei se estou no local do forum indicado mas precisava da vossa ajuda para uma situação que me aconteceu.

Em traços gerais é o seguinte:
Celebrei contrato com a EDP em janeiro para fornecimento de energia (luz), mas so em principios de julho comecei a residir na casa..
A empresa deslocou-se a minha casa e procedeu a montagem do contador, mas pelos vistos montou o contador mal, pois não efectuava contagens.
Esta situação durou desde fevereiro ate dezembro altura quando me lembrei de ir ver as contagens pois tinha por transf bancaria e por conta certa.
Apos contacto deslocaram se a minha casa mais 2 tecnicos que me informaram que os colegas tinham feito um mau serviço (novidades).
Em dezembro iriam fazer uma contagem para um acerto por estimativa informaram os mesmo.
Em Janeiro creditam-se 120€ (+-) e em março sem informação prévia debitam-me por tranf bancaria 719.46€.
Efectuei 2 reclamações uma via telefone e outra na loja do cidadao...
De nada valeu porque a EDP não assume o erro e baseia se num calculo/estimativa de 1 mes, ou seja, da um consumo de 14.80kwh/dia prefazendo um total do 4754 kwh para fazer a estimativa desde janeiro ate dezembro, faço não real, logicamente porque tenho neste momento 1286Kwh, contagem real

Pelo que vi na EDP não vou ter sorte, tenho k recorrer à ERSE mas tb tou bastante reticente...

Ja aconteceu isto a alguem??
Haverá outra forma de contornar a situação???

Agradeço a ajuda


Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por Duzia12 »

É fazer uma média anual e depois reclamar
reflex
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 23 abr 2011, 17:57

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por reflex »

Duzia12 Escreveu:É fazer uma média anual e depois reclamar
O problema é a EDP não aceitar as reclamações, ou seja não se responsabiliza pela montagem deficiente do contador e baseia se em estimativas...
jorgealves
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 19 dez 2010, 19:32
Localização: Mafra, Portugal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por jorgealves »

reflex Escreveu:
Duzia12 Escreveu:É fazer uma média anual e depois reclamar
O problema é a EDP não aceitar as reclamações, ou seja não se responsabiliza pela montagem deficiente do contador e baseia se em estimativas...
ist é caso para meter um advogado ao barulho, pois por força de lei não podem cobrar consumos com mais de 6 meses e se o erro é da EDP, não podem debitar consumos estimados com data anterior aos 6 meses,

claro está que aceitarem a reclamação simples vai ser dificil, a jogada é não aceitarem para ver se pega, é falar com um advogado e levar o caso para outras instâncias.
reflex
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 23 abr 2011, 17:57

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por reflex »

jorgealves Escreveu:
reflex Escreveu:
Duzia12 Escreveu:É fazer uma média anual e depois reclamar
O problema é a EDP não aceitar as reclamações, ou seja não se responsabiliza pela montagem deficiente do contador e baseia se em estimativas...
ist é caso para meter um advogado ao barulho, pois por força de lei não podem cobrar consumos com mais de 6 meses e se o erro é da EDP, não podem debitar consumos estimados com data anterior aos 6 meses,
claro está que aceitarem a reclamação simples vai ser dificil, a jogada é não aceitarem para ver se pega, é falar com um advogado e levar o caso para outras instâncias.
podes me dizer onde posso ver isso que mencionas????
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por jaimereis »

se o erro é deles e eles admitem isso não podem cobrar nada, onde estão as provas de consumo?

estimativa não é prova

com essa teoria fazia-se só as sondagens e escusava-se de gastar dinheiro em eleições

recorre á DECO!!
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
toutakiapolos
Curioso
Curioso
Mensagens: 62
Registado: 21 nov 2008, 14:38
Localização: Esposende
Enviou: 2 vezes

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por toutakiapolos »

jaimereis Escreveu:se o erro é deles e eles admitem isso não podem cobrar nada, onde estão as provas de consumo?

estimativa não é prova

com essa teoria fazia-se só as sondagens e escusava-se de gastar dinheiro em eleições

recorre á DECO!!
Muito bem visto, sim senhor!!
Angelo Vassalo
reflex
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 23 abr 2011, 17:57

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por reflex »

toutakiapolos Escreveu:
jaimereis Escreveu:se o erro é deles e eles admitem isso não podem cobrar nada, onde estão as provas de consumo?

estimativa não é prova

com essa teoria fazia-se só as sondagens e escusava-se de gastar dinheiro em eleições

recorre á DECO!!
Muito bem visto, sim senhor!!
Pois é pessoal , venho so informar que continuo a minha luta desigual com a edp.

Depois de por a minha advogada ao barulho com exposição com documentos e baseado na lei do consumidor, os senhores da edp, la depositaram na minha conta 200 euros, nada comparado com os quase 800 que me roubaram...

Continuam a fazer umas estimativas muito esquisitas e não fundamentam nada ao certo...

La seguiu nova exposição para a erse... Esta instituição não vale muito tb pois limita se a responder o que a edp responde... Enfim...

Alguem sabe alguma legislação sobre esta situação do contador mal instalado ou seja poder me basear em lei para imputar responsabilidades à edp pelo deficiente trabalho?

Cumps a todos
Avatar do Utilizador
amalucado
Curioso
Curioso
Mensagens: 23
Registado: 04 jan 2014, 23:50
Localização: São Martinho do Porto

Re: Montagem deficiente do contador...

Mensagem por amalucado »

Saudações cordiais .

Situação muito desagradável que não se deseja a ninguém .

A EDP faz este tipo de abusos porque este burgo é uma república das bananas onde o estado está na mão de grupos empresariais.

Estimativa não é prova e por lei contas com mais de 6 meses não podem ser cobradas ...

Eu tenho como norma nunca ter telecomunicações a pagar em automático pelo banco . São tantos os relatos de abusos ... que nunca fiando . Primeiro vejo a conta e depois vou pagar...

Agora até a electricidade se ajeita para estes abusos ??? Isto está a ficar a lei da selva . :mrgreen:
O careca de barba branca disse-me :

"Na electrónica,tal como na vida, os problemas resumem-se na sua origem á falta de ... massa"
De se tirar o chapéu...Imagem
Responder

Voltar para “Discussão Energias”