Não carregue a bateria do seu smartphone até 100%… vai estragar

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Não carregue a bateria do seu smartphone até 100%… vai estragar

Mensagem por admin »

A bateria é sem dúvida o componente do smartphone que mais desgaste tem. As marcas têm conseguido alguma inovação nesta área, mas a aposta tem-se focado em carregamentos rápidos e sem fios.

Se gosta de ter sempre a bateria do seu smartphone a 100%, é melhor começar a mudar a rotina! Saiba porquê.
bateria_capa-720x400.jpg
bateria_capa-720x400.jpg (20.23 KiB) Visto 526 vezes
Quando se fala em bateria os mitos são mais que muitos! Alguns fazem sentido, mas outros só levam a que a degradação da bateria seja mais rápida. De relembrar que uma bateria de lítio não fica “viciada”. Portanto, andar a descarregar completamente e carregar apenas quando descarregada é um processo completamente inútil e por vezes prejudicial.

Carga entre 20% e 80% parece ser uma boa opção
A recomendação tem surgido de vários especialistas e estudos. Marcas como a Apple e até a Tesla também já partilharam a sua visão sobre a bateria. No geral, a carga de uma bateria entre 20% e 80% parece ser uma boa opção.

Descarregar por completo a bateria não é boa política até porque influencia negativamente a capacidade de carga. As cargas parciais são a opção mais acertada. O facto de proceder a carregamentos a 100% deve acontecer de forma pontual, em momentos que faz uso intensivo do smartphone.
samsung_02-720x441.jpg
samsung_02-720x441.jpg (28.3 KiB) Visto 526 vezes
Com o iOS 13 a bateria a Apple quer reduzir a deterioração da bateria. Na prática, o iOS passar a controlar a forma como o carregamento é realizado. O software pode limitar o carregamento acima dos 80%, se as temperaturas recomendadas para a bateria forem excedidas.

Guardar a bateria em ambientes com temperaturas elevadas também pode causar danos irreversíveis. Ao utilizar o dispositivo num ambiente muito frio, pode ocorrer uma diminuição da autonomia da bateria, mas esta condição é temporária. Quando a temperatura da bateria regressa ao intervalo de funcionamento normal, o seu desempenho regressa também ao normal.

De relembrar que a “Autonomia da bateria” é a duração da bateria até precisar de ser recarregada. “Vida útil da bateria” é a duração da bateria até precisar de ser substituída.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tab ... phone-100/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”