Hyundai lança o seu primeiro carro com sistema de recarga de teto solar

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Hyundai lança o seu primeiro carro com sistema de recarga de teto solar

Mensagem por admin »

O mercado dos elétricos está forte, embora tenha ainda pouca oferta. Além disso, os motores térmicos ainda não estão propriamente em desuso, dadas as tecnologias inovadoras que os têm sustentado com evolução e modernização. Nesse sentido, a Hyundai está a apostar num conceito conhecido, mas ainda pouco utilizado. Provavelmente, em breve veremos um carro com um sistema de carregamento de teto solar.

Esta tecnologia ecológica fornecerá energia elétrica adicional aos veículos, além de aumentar a eficiência de combustível e a autonomia.
hyndai_solar00-720x405.jpg
hyndai_solar00-720x405.jpg (64.93 KiB) Visto 472 vezes
Elétricos vs híbridos com “extra” elétrico… para diminuir emissões de CO₂
O sistema de carregamento de tejadilho solar da Hyundai faz a sua estreia no novo Sonata Hybrid. O sistema suporta a fonte de energia elétrica do veículo, melhorando a eficiência do combustível e reduzindo emissões de CO₂.

Nos próximos anos, a Hyundai implementará a tecnologia noutros veículos da sua gama. Esta é a mais recente aplicação de uma solução inteligente da marca que faz avançar a indústria da mobilidade rumo a um futuro mais sustentável.
A tecnologia de tejadilho solar é um bom exemplo de como a Hyundai Motor está a tornar-se num fornecedor de mobilidade limpa. A tecnologia permite que os nossos clientes resolvam ativamente a questão das emissões. Estamos a esforçar-nos para expandir ainda mais a aplicação da tecnologia além da linha de veículos ecológicos até os veículos com motor de combustão interna.
Referiu Heui Won Yang, vice-presidente e responsável da Unidade de Tecnologia de Carroçaria da Hyundai Motor Group.
hyndai_solar01-720x405.jpg
hyndai_solar01-720x405.jpg (33.79 KiB) Visto 472 vezes
Painéis solares garantem carregamento da bateria do carro entre 30 a 60%
O sistema de teto solar inclui uma estrutura de painéis solares de silicone que são montados no tejadilho do carro. Será assim capaz de carregar mesmo enquanto conduz, podendo carregar 30 a 60% da bateria por dia com 6 horas de carregamento diário. Assim, espera-se que esta nova opção aumente a distância de viagem dos condutores em mais 1300 km anualmente.

O sistema é composto por um painel solar e um controlador. A eletricidade é produzida quando a energia solar ativa a superfície do painel solar, que converte esta energia usando fotões de luz do sol. Isto cria os pares buraco de eletrão nas células de silício, que geram eletricidade proveniente da energia solar.



Fonte: https://pplware.sapo.pt/motores/hyundai ... eto-solar/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”