Preços dos painéis solares devem baixar cerca de 35% em 2018

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Preços dos painéis solares devem baixar cerca de 35% em 2018

Mensagem por admin »

A corrida aos painéis solares fez com que a qualidade e a quantidade aumentasse proporcionando alterações significativas na oferta.

Tendo em conta as novas políticas de preços e impostos nos EUA e à nova política chinesa, a indústria solar poderá em breve confrontar-se com uma oferta maior do que a procura, reduzindo ainda mais os preços de venda de painéis solares.
preco_paineis_solares00-720x439.jpg
preco_paineis_solares00-720x439.jpg (87.25 KiB) Visto 533 vezes
Os mercados têm sentido fortes pressões nos últimos meses devido a posições extremadas de alguns países-chave no que toca ao desenvolvimento das energias limpas e alternativas. Percebemos que existiram dois eventos marcantes para a indústria foltovoltaica com repercussões já neste ano de 2018: as tarifas de 30% impostas pelos Estados Unidos sobre a importação de células solares e módulos e as novas medidas chinesas em relação às centrais de energia solar.

Enquanto Washington ergue altos muros protecionistas em torno da sua economia, tentando atingir o mercado chinês acima de tudo, Pequim coloca o seu foco nos sistemas de apoio que impulsionaram a corrida solar nacional nos últimos anos.
preco_paineis_solares01-720x405.jpg
preco_paineis_solares01-720x405.jpg (66.29 KiB) Visto 533 vezes
o passado 1 de junho, a China anunciou uma revisão drástica e inesperada dos incentivos fotovoltaicos: o fim de subsídios para as grandes centrais de serviços públicos e a redução de tarifas, com a introdução de um teto, para centrais mais pequenas de geração distribuída.

Para o maior mercado de energia solar do mundo, a China, hoje em dia, tanto em termos industriais quanto de capacidade instalada, esses eventos não podem deixar de ter impacto. A primeira consequência será, obviamente, uma desaceleração acentuada no crescimento da energia fotovoltaica nacional: a produção de 53 GW em 2017 poderão ser reduzidos para 30-35 GW este ano. A segunda consequência será uma queda no preço dos painéis solares em todo o mundo.

Há uma concordância generalizada dos analistas sobre as medidas adotadas pelos EUA e pela China, resultando num excesso de oferta de cerca de 34 GW no mercado.

Os investidores do setor reagiram ao anúncio do governo chinês ao começar a vender as suas ações. Esta semana, o MAC Global Solar Index (que reúne mais de 30 grandes empresas fotovoltaicas) caiu 7%.

De acordo com a Bloomberg New Energy Finance, espera-se que o preço médio global de venda (ASP) dos módulos caia 35% em 2018, em comparação com as previsões anteriores que estimavam que o corte estaria entre 20% e 27%. No entanto, essa desaceleração, prevista para o segundo semestre de 2018, poderia estimular o crescimento da procura em 2019 e 2020.
Haverá um ambiente de stress no curto prazo. Isso certamente tem repercussão global.
Explicou Cameron Barati, do IHS Market.
preco_paineis_solares02.jpg
preco_paineis_solares02.jpg (128.83 KiB) Visto 533 vezes
Por outro lado, o ciclo entre oferta e procura é a base do crescimento do setor. Entre 2010 e 2017, os preços dos painéis solares caíram 80%, devido tanto ao aumento da eficiência quanto ao crescimento da produção. Esse processo levou muitos fabricantes à falência, mas a redução de custos resultou num aumento de quase nove vezes na capacidade instalada total.

fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/prec ... 5-em-2018/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
hugosalomao
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 26 mar 2018, 14:07
Contacto:

Re: Preços dos painéis solares devem baixar cerca de 35% em 2018

Mensagem por hugosalomao »

Ótima matéria, parabéns e obrigado por disponibilizar. :D
Deus está no controle.


Datatech Telecom - Empresa de Instalações elétricas - Telecom - Cftv - Infraestrutura
http://datatechtelecom.com
Responder

Voltar para “Notícias”