Eletricidade. Os clientes da Endesa são os que pagam menos do mercado

Responder
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Eletricidade. Os clientes da Endesa são os que pagam menos do mercado

Mensagem por projclvm »

Eletricidade. Os clientes da Endesa são os que pagam menos do mercado
A Endesa tem os preços mais baixos do mercado para todos os casos analisados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Eletricidade. Os clientes da Endesa são os que pagam menos do mercado



Os clientes da Endesa foram os que menos pagaram no mercado de eletricidade e gás natural no primeiro trimestre de 2018 de acordo com o Boletim de Ofertas Comerciais divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) na segunda-feira.


Um contrato de eletricidade de um casal sem filhos e cliente da Endesa apresenta uma fatura de 329 euros por ano, sendo a "menor fatura anual". Este valor é 69 euros mais barato do que a oferta mais cara, ou seja, é uma diferença de 17%. Ainda, na Tarifa Transitória Simples a oferta da Endesa foi mais 43 euros por ano mais barata e para os clientes com bi-horário o valor desce 29 euros por ano.

No caso de um contrato de eletricidade e gás natural, também para um casal sem filhos, a oferta da Endesa ascende também aos 329 euros por ano, menos 59 euros por ano do que a oferta mais cara, segundo o boletim. Com a Tarifa Transitória Simples em vigor esta oferta comercial custa menos 43 euros por ano e a oferta bi-horário é mais barata 29 euros por ano.

De acordo com o regulador, também no caso de um casal com dois filhos as ofertas da Endesa continuam a ser as mais baratas. Ou seja, tanto o contrato de eletricidade como o de eletricidade com gás natural ficam a 822 euros por ano, cada um. Este valor é 153 e 137 euros mais barato do que a oferta mais cara, respetivamente.

O mesmo se verifica para um casal com quatro filhos, cuja fatura é menos elevada se a operadora contratada for a Endesa.

"Existem atualmente 15 comercializadores com ofertas mono eletricidade e 6 comercializadores a apresentar ofertas duais. (...) O número de ofertas comerciais tem vindo a aumentar substancialmente, atingindo no 1.º trimestre de 2018 o valor de 143 ofertas", refere a ERSE.

https://www.noticiasaominuto.com/econom ... tent=geral


Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Eletricidade. Os clientes da Endesa são os que pagam menos do mercado

Mensagem por admin »

Por acaso eu mudei e aproveitei 1 mês grátis anual vamos ver

para já estou a comparar o preço em relação a EDP basicamente ate chego a pagar menos 0.5 euro mensal

porque a edp no preço do kw h baixo mas aumento mo preço da potencia contratada enquanto que a endesa manteve tanto o preço de potencia como o preço kw h

espero poupar pelo menos 30 euros anuais
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”