A Schneider Electric lança TeSys D Green, nova gama de contactores energeticamente eficientes

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

A Schneider Electric lança TeSys D Green, nova gama de contactores energeticamente eficientes

Mensagem por admin »

Os novos contactores irão permitir que a indústria aumente a sua eficiência operacional, atinja os seus objetivos de sustentabilidade e melhore a fiabilidade do controlo e dos processos de automação.
664_main_web.JPG
664_main_web.JPG (19.31 KiB) Visto 431 vezes
  • Melhor bobina do segmento de mercado com menor consumo de energia, logo, redução dos custos
  • Design robusto que imprime maior fiabilidade ao processo
  • Conectividade via PLC para o controlo direto
  • Flexibilidade para dar resposta a qualquer requisito e substituir contactores standard
  • Fácil seleção, instalação e operação


Lisboa, 28 de março de 2018 – A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia o lançamento da nova gama de contactores energeticamente eficientes, TeSys D Green™, para aplicações de controlo e comando. Os novos contactores estão equipados com uma inovadora bobina eletrónica que requer até menos de 80% de energia, o que se traduz numa redução até 50% de calor no interior dos quadros elétricos quando comparados com os tradicionais contactores eletromecânicos. Isto irá ajudar os processos e as unidades industriais de grandes dimensões a reduzir significativamente as suas faturas de energia e a atingir os seus objetivos de sustentabilidade.

“Novas regulamentações e a evolução normativa exigem que as empresas se tornem cada vez mais responsáveis em termos de sustentabilidade e eficiência energética. Neste sentido, integra-se no Tesys D Green a melhor e mais eficiente bobina no seu segmento, para obter uma poupança de energia significativa” refere Cristina Ilco, Gestora da Gama Tesys, da Schneider Electric. “A sua seleção é muito simples para fabricantes de máquinas (OEMs), com diversas características de instalação que permitem reduzir custos. Além disto, os gestores do setor industrial irão apreciar a sua excelente fiabilidade o seu eco-design.”

Desenvolvido para garantir total fiabilidade


Os contactores TeSys D Green foram desenvolvidos para manter os processos críticos em pleno funcionamento, com desempenho compatível SEMI F47 - devido a uma vasta banda de bobinas com elevada resistência às perturbações de tensão na rede. Assim como a gama integra ainda um design livre de ruido elétrico, redução de choques mecânicos e vibração, e uma atuação repetitiva fiável independemente das flutuações da tensão. O contactor TeSys D Green pode contribuir para reduzir a dissipação e o consumo energético de um quadro elétrico completo, quando combinado com o novo relé eletrónico de proteção térmica TeSys LR9D.

Fácil encomenda e integração

Para os fabricantes de máquinas, a definição e gestão de inventário foi simplificada através de um sistema de apenas quatro referências de produtos que abrangem as tensões desde os 24V aos 500V em CA ou CC. Os produtos TeSys D Green são igualmente compatíveis com os acessórios da oferta existente de contactores modelo D, enquanto as suas dimensões standard e as funções dos terminais permitem a substituição direta dos outros contactores standard, independentemente do seu fabricante.

O TeSys D Green proporciona uma fácil integração em arquiteturas com soluções de automação. O seu tamanho compacto requer menos espaço em máquinas ou em quaros elétricos. Para simplificar o projeto e a cablagem, bem como, redução de custos em materiais, os contactores com extensão nominal até 80 A permitem o controlo direto com o PLC a partir de saídas estáticas de 24V CC/ 500mA, sem necessidade de recorrer a relés de interface. Os contactores são equipados com terminais de potência EverLink™ que asseguram as ligações no deslizamento e reduzem a dissipação térmica.

Portofólio completo de soluções “Green”

A gama TeSys D Green faz parte de um portofólio completo de produtos e serviços “Green” para máquinas e processos industriais. Desenvolvido para ajudar as empresas a atingir os seus objetivos ambientais, o TeSys D Green obteve o prémio Schneider Electric Green Premium™ ecoLabel com base no seu eco-design e por estar em conformidade com as normas e requisitos ambientais, RoHS, REACH, PEP e EoLI. Os produtos TeSys Green D também cumprem a normalização internacional de segurança que permite a sua aplicação a nível global.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software. No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.

www.schneider-electric.pt

Para mais informação visite a página de produto TeSys D.


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”