Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4666
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros

Mensagem por admin »

A empresa portuguesa desenvolveu, a pedido de um fabricante automóvel alemão, uma estação móvel para carregar veículos eléctricos que permitirá a estes uma autonomia entre os 400 e os mil quilómetros.
img_817x460$2017_10_12_17_49_57_318958.jpg
A Efacec já tem uma solução móvel para carregar veículos eléctricos que permite aumentar a autonomia destes até mil quilómetros. Trata-se de uma estação móvel ultra-rápida desenvolvida a pedido de um fabricante automóvel alemão, a qual foi entregue no segundo semestre deste ano e agora tornada pública.

Esta estação, equipada com carregadores móveis, permite que os carros eléctricos tenham uma autonomia mínima de 400 quilómetros, podendo mesmo chegar aos mil quilómetros e foi concebida pela Efacec Electric Mobility.

A Efacec, em comunicado divulgado esta quinta-feira, 12 de Outubro, explica que esta estação de carga móvel é "uma solução pioneira no mercado que incluiu três unidades do carregador ultrarrápido HV350 que permite a carga de três veículos em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel".

A empresa adianta que esta solução pode ser carregada através da rede eléctrica local ou, na falta desta, através de um gerador incluído na própria estação móvel.

A Efacec destaca ainda que este equipamento "permite a carga de veículos em diferentes localizações onde não seja oportuno a instalação definitiva de infra-estrutura de carga: pistas de teste, testes de estrada, testes em locais com condições remotas - muito frios ou quentes, com pó, em de altitude elevada entre outros".

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... fvLQ%3D%3D


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros

Mensagem por LVirtual »

se os caças americanos ja sao abastecidos em voo ha varias decadas era uma questao de tempo ate transporem a ideia para os veiculos terrestres. ;)

ainda vou gostar de ver numa qualquer autostrada portuguesa, um camiao-bateria a abastecer 3 veiculos em pleno "voo". ;)

quase que aposto que a empresa alema é a auto-europa. ;)

quando os tugas querem sao capazes de "irem mais alem" do que qualquer outro povo vai...

danke pela info. ;)
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Responder

Voltar para “Notícias”