Schneider Electric surpreende com nova solução TAC Xenta 122

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Schneider Electric surpreende com nova solução TAC Xenta 122

Mensagem por admin »

O novo controlador flexível já se encontra no mercado e conta com inúmeras evoluções quanto ao seu funcionamento e ferramentas de programação.
122_1_0.jpg
122_1_0.jpg (45.51 KiB) Visto 315 vezes
A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de anunciar o lançamento do TAC Xenta™122-FC Flexible Controller (Xenta 122), a sua nova aposta para o sector de controladores destinados a gerir o funcionamento de ventilo-convectores, bombas de calor, sistemas de tectos arrefecidos e aplicações similares.

A sua programação permite uma utilização em diferentes estágios de aquecimento, refrigeração e controlo da ventilação. O controlador pode ser configurado para usar uma variedade de actuadores de válvulas. No caso da bomba de calor, esta pode ser configurada para funcionar com um máximo de três compressores e lida com válvulas de inversão e isolamento. O Xenta 122 pode incluir, ainda, um estádio de aquecimento secundário, por exemplo, um permutador eléctrico ou um permutador a gás.

Para Fernando Ferreira, Ecobuilding Manager da Schneider Electric, “a função Modos de Excepção é um dos grandes destaques do novo controlador, pois permite que os integradores de sistemas atendam facilmente a uma variedade de requisitos do cliente. Esta função permite pré-configurar diferentes modos que visam substituir o controlo normal, no caso de um evento específico. Estes incluem, por exemplo, a regulação da temperatura ambiente, da água ou do ar exterior, bem como de sensores de CO2, humidade relativa e ocupação”.

Todas as sequências de aquecimento e arrefecimento são fáceis de configurar, através da escolha do número de estágios ou o tipo de saída das listas suspensas. Os pontos de activação e a limitação dos sinais de saída são ajustados facilmente e intuitivamente. Entre os actuadores que esta função suporta, destaque para: ponto de activação configurado pelo utilizador, com dois e três estágios e histerese para um funcionamento suave; 3P (aumento/diminuição); PWM configurável; e, analógico 0-10 V.

A nova ferramenta da Schneider Electric fornece, ainda, um economizador através do sistema de amortecimento de ar externo. Este controlador ajuda a melhorar o clima interior e a garantir maior eficiência energética, em simultâneo.

O Xenta 122 é uma evolução do Xenta 121, sendo projectado para alcançar ainda maior precisão. E os dispositivos são compatíveis, as configurações do Xenta 121 podem ser usadas no Xenta 122.

Especificações

As sequências para aquecimento e arrefecimento podem ser configuradas em detalhe. Poderão ser utilizados actuadores LonWorks, através de variáveis ​​de rede padrão LonWorks (SNVTs). Esta configuração garante um controlo de temperatura eficiente e preciso;
Utilizado preferencialmente na plataforma de Gestão Técnica EcoStruxure Buildings, Software StruxureWare™ Building Operation v1.9.1 da Schneider Electric, ou superior. Também podem integrar o sistema TAC Vista™ ou qualquer outro sistema LON.
Está certificado de acordo com o eu.bac Individual Zone Control para ventiladores e sistemas de tectos arrefecidos, por garantir melhor precisão no funcionamento e assegurar maior eficiência energética.
Suporta uma variedade de actuadores de controlo para os estágios de aquecimento e arrefecimento.

Características principais:

Uma válvula comum ou duas válvulas separadas, para aquecimento e arrefecimento;
Estágios de aquecimento e arrefecimento definidos pelo utilizador;
Válvulas de inversão e isolamento integradas no controlador da bomba de calor;
Ventilador programável;
24 VAC ou 230 VAC;
Modos de Excepção facilmente configuráveis pelo utilizador;
Certificação LonMark para fácil integração;
Fácil configuração por via da ferramenta de programação TAC ZBuilder.

Fonte: http://www.voltimum.pt/artigos/artigos- ... -xenta-122


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”