[TUTORIAL] Detecção de Incendio

DNPS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 06 jan 2014, 18:01
Localização: Trofa

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por DNPS »

Exmo Sr. fernando

Gostaria de lhe perguntar em termos de manutenção o que aconselha que se faça a uma instalação com idade superior a 4 - 5 anos? Pois tenho algumas situações assim e para além da verificação visual e da ausência de alarmes, não tenho maneira de "perceber" acerca do bom funcionamento do detector.

Existe algum procedimento standard para testar estes equipamentos?

Obrigado.


“The wheel weaves as the wheel wills”
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por jaimereis »

DNPS Escreveu:Exmo Sr. fernando

Gostaria de lhe perguntar em termos de manutenção o que aconselha que se faça a uma instalação com idade superior a 4 - 5 anos? Pois tenho algumas situações assim e para além da verificação visual e da ausência de alarmes, não tenho maneira de "perceber" acerca do bom funcionamento do detector.

Existe algum procedimento standard para testar estes equipamentos?

Obrigado.

boas

o membro fernando, por motivos, já não tem actividade no forum já à alguns anos...pelo que provavelmente não lhe responda.....

mas de qualquer maneira, em relação à sua duvida, sim, todos os equipamentos de segurança devem ser alvo de inspecção e manutenção periodicamente, com meios próprios, independentemente de ser uma instalação nova ou já com alguns anos, condicionada também pelo meio onde está inserida....deverá contactar uma firma da especialidade para esse fim pois, existe legislação que regulamenta essa actividade.....em Portugal
Jaime Reis
DNPS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 06 jan 2014, 18:01
Localização: Trofa

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por DNPS »

Obrigado pela informação Jaime!
Contudo o problema é estarmos a falar de Angola, vou tentar saber por lá de alguma empresa que faço o que me diz.
Obrigado.
“The wheel weaves as the wheel wills”
lunatiku
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 15 out 2017, 00:50

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por lunatiku »

Boa noite,

Gostaria que me esclarecessem uma duvida...

Comprei uma Central de Incendio convencional de 6 zonas. Contudo, nas Medidas de Auto-Protecçao diz la que é necessario com transmissao de alerta, ou seja, para telemovel e bombeiros. Assim, peço que me guiem para qual sistema de GSM (penso que é assim) para colocar na central. [Nao sou eu que vou fazer as ligaçoes, mas sim uma pessoa certificada]...
Vim pedir ajuda para ver se existe algo barato no mercado e quee faça um desempenho razoavel.

Obrigado!!
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por joao-pt »

A pessoa certificada que vai fazer a instalação, certamente que estará habituada a determinadas marcas e modelos, todas fazem chamada e/ou SMS mas algumas permitem gravação de voz/personalização de sons de alerta, possibilidade de mais do que um cartão SIM, número mais alargado de pessoas a serem contactadas, possibilidade de instalar uma antena para melhor recepção do sinal, etc.
lunatiku
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 15 out 2017, 00:50

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por lunatiku »

joao.pt Escreveu: 15 out 2017, 11:55 A pessoa certificada que vai fazer a instalação, certamente que estará habituada a determinadas marcas e modelos, todas fazem chamada e/ou SMS mas algumas permitem gravação de voz/personalização de sons de alerta, possibilidade de mais do que um cartão SIM, número mais alargado de pessoas a serem contactadas, possibilidade de instalar uma antena para melhor recepção do sinal, etc.

Esta ja tem GSM ??

http://www.cajaf.pt/product.php?id_product=1125
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por ENERGY »

lunatiku Escreveu: 15 out 2017, 00:53 Boa noite,

Gostaria que me esclarecessem uma duvida...

Comprei uma Central de Incendio convencional de 6 zonas. Contudo, nas Medidas de Auto-Protecçao diz la que é necessario com transmissao de alerta, ou seja, para telemovel e bombeiros. Assim, peço que me guiem para qual sistema de GSM (penso que é assim) para colocar na central. [Nao sou eu que vou fazer as ligaçoes, mas sim uma pessoa certificada]...
Vim pedir ajuda para ver se existe algo barato no mercado e quee faça um desempenho razoavel.

Obrigado!!
Boas
Se a central que adquiriu, já possui GSM está com sorte, basta adquire no mercado um cartão de uma das diversas operadoras com melhor cobertura nesse local, e instalar.
Senão vai ter de adquirir em separado um comunicador telefónico, o que lhe vai sair bem mais caro.
Cpts.
Energy
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por joao-pt »

Não tem GSM.

A UniPOS tem o módulo telefónico TD110 mas apenas funciona com linha telefónica, apenas faz chamadas com mensagem pré gravada. Julgo terem também módulo GSM, de uma outra marca mas que tem gravado UniPOS, faz chamada e SMS.

É possível instalar GSM de outra marca, a pessoa que fará a instalação sabe o que fazer.
lunatiku
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 15 out 2017, 00:50

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por lunatiku »

ja agora terei de comprar um comunicador GSM certo?

Qual um barato que me aconselham para associar a minha Central de Incendio de 6 Zonas da UNIPOS ?
lunatiku
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 15 out 2017, 00:50

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por lunatiku »

joao.pt Escreveu: 15 out 2017, 15:06 Não tem GSM.

A UniPOS tem o módulo telefónico TD110 mas apenas funciona com linha telefónica, apenas faz chamadas com mensagem pré gravada. Julgo terem também módulo GSM, de uma outra marca mas que tem gravado UniPOS, faz chamada e SMS.

É possível instalar GSM de outra marca, a pessoa que fará a instalação sabe o que fazer.
Obrigado pelos esclarecimentos...A pessoa ira apenas instalar e eu compro o material para tentar ficar o reço mais barato...

Voce sabe de algum que sirva para esta central e que seja em conta ?
lunatiku
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 15 out 2017, 00:50

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por lunatiku »

https://www.olx.pt/anuncio/mdulo-transm ... 61c613bc84 Este dará? :roll: :roll:

módulo transmissor GSM GPRS SIM340 com antena para centrais de alarme
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por joao-pt »

Deve ser a pessoa que vai instalar a recomendar marcas e modelos a que esteja habituado.

Esse módulo serve mas cuidado que usa um software e um cabo de programação específicos.
lunatiku
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 15 out 2017, 00:50

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por lunatiku »

joao.pt Escreveu: 15 out 2017, 15:25 Deve ser a pessoa que vai instalar a recomendar marcas e modelos a que esteja habituado.

Esse módulo serve mas cuidado que usa um software e um cabo de programação específicos.
Nao me sabe dizer entao qual o melhor GSM Comunicador para a Central de Incendio 6 Zonas UNIPOS?

A pessoa que vai so vai fazer instalaçao....o material disse lhe que seria eu a comprar para ficar mais barato...
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: [TUTORIAL] Detecção de Incendio

Mensagem por joao-pt »

Esse serve com o módulo TD110 da UniPOS.
Responder

Voltar para “Tutoriais”