Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX

Responder
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX

Mensagem por nfh »

Olá a todos,

Alguém me sabe dizer quais seriam as dimensões adequadas para o quadro elétrico de uma instalação de domótica de KNX para uma moradia residencial?
A dimensão para a qual tenho mais dúvida é a profundidade... o que é o standard neste caso?


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX

Mensagem por ENERGY »

nfh Escreveu: 04 mai 2017, 11:22 Olá a todos,

Alguém me sabe dizer quais seriam as dimensões adequadas para o quadro elétrico de uma instalação de domótica de KNX para uma moradia residencial?
A dimensão para a qual tenho mais dúvida é a profundidade... o que é o standard neste caso?
Boas
A dimensão do Q.E vai depender da quantidade dos circuitos, em função da quantidade de circuitos e do tipo de secção de cablagem se pode dimensionar profundidade do Q.E que já são standard.
Cpts.
Energy
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX

Mensagem por nfh »

Sim, largura e altura pressupus que dependesse da quantidade de circuitos, porque é direto :).

A minha dúvida é sobre a profundidade que o quadro deve ter, para garantir que a parede onde o quadro vai ser aplicado na casa em construção tem a espessura suficiente.
Nesse caso, qual é a profundidade standard?
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX

Mensagem por edeluz »

Olá,

Uma resposta de quem ainda não percebe muito de KNX. Mas a profundidade do quadro não está tabelado? Dependerá do tipo e quantidades de acessórios que pretendemos colocar, como até já foi falado, mas no fundo depende muito do quadro que escolhemos adquirir para receber os acessórios que vamos montar nele.

Estou a pensar bem?
[email protected]
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 12 jun 2017, 12:16
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX

Mensagem por [email protected] »

Geralmente os quadros elétricos comum (tipo residencial) sua profundidade e de 8 cm, mais para introduzir o dispositivo KNX a profundidade deverá ser igual ao do quadro de comando ou seja 13cm.
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”