Automatismo Roger - Portão não pára no final

Responder
ralberto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 30 jul 2016, 10:17

Automatismo Roger - Portão não pára no final

Mensagem por ralberto »

Bom dia.
Tenho um motor Roger (R30 acho) para abrir/fechar um portão que desliza sobre um carril. Quando abro o portão, ao chegar ao fim de curso ele abranda e quando a mola é vergada pela patilha do portão ele pára como é suposto. No entanto o mesmo não acontece quando o portão está a fechar. Ou seja, vai sempre à mesma velocidade e embate com toda a força no batente final. Normalmente tenho que ficar atento e quando o portão está a próximo do final, páro com o comando ou vergo a mola com a mão antes da patilha do portão lá chegar (se estiver do lado de dentro)! :(

Já chamei a pessoa que instalou o portão. Ele regula aquilo, mas o portão continua a não abrandar e passados 2 dias está outra vez a embater com toda a força.

Alguém tem ideia do que se passa estar a passar? Será avalia ou é apenas uma má regulação? Sugestões?

Obrigado e abraço.


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Automatismo Roger - Portão não pára no final

Mensagem por joao-pt »

Se o fim de curso com a mão funciona então não deverá ser avaria. Acho que deves chamar o instalador para te resolver o problema de forma definitiva.
ralberto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 30 jul 2016, 10:17

Re: Automatismo Roger - Portão não pára no final

Mensagem por ralberto »

Pois... Podia ser que fosse alguma coisa +- simples que eu pudesse resolver com as vossas dicas . Lá terei que chamar o instalador pela 10. Vez :-|
Obrigado João ;)
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”