Monitorização consumos KNX

Responder
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 569
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Monitorização consumos KNX

Mensagem por migjac »

Atualmente tenho previsto numa instalação a medição de um sistema de iluminação e já foi adquirido o seguinte material:

6 unid. Centrais de Medida de energia trifásico,para ligação a TI’s com porta de comunicação
RS485/modbus
3 unid. Concentradores/Conversores modbus/Ethernet (IP)
3 unid fontes de alimentação 230V/24Vdc 0,6 A
A minha questão é o que necessito para recolher a informação e apresentar os consumos.
A Schneider propõe um Serviço de Monitorização e Gestão remota de Energia com um custo anual associado.
Não será preferível associar a um sistema knx? O que deve ser considerado, nomeadamente que equipamentos serão necessários, custos, etc?


rfssantos
Curioso
Curioso
Mensagens: 32
Registado: 09 jun 2011, 11:44
Localização: Porto

Re: Monitorização consumos KNX

Mensagem por rfssantos »

Eu tenho medição de consumos residencial por KNX. Neste caso a medição é feita por um módulo com ligação ao bus, na entrada do quadro de distribuição geral. O aparelho envia de forma programável todo o tipo de dados (energia por quadrante, potência, "impulsos", totais e por fase) para o bus knx. Depois é configurar algo que os arquive para consulta, no meu caso um homeserver da Gira, mas existem outros métodos.
Mas julgo que a questão da medição está resolvida, pelo que o KNX seria apenas para envio? local remoto?
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”