video porteiro evology vp2c

Responder
realidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 30 jun 2011, 00:13
Localização: setubal

video porteiro evology vp2c

Mensagem por realidade »

Boas tenho um problema neste aparelho que não consigo entender o que se passa, se alguém puder ajudar?
Ligo o transformador ele começa a tocar sem nunca mais parar. Já o tive todo ligado e testei tudo bem depois quando o coloquei na parede foi ligar novamente vi a imagem da outra pessoa mas quando ela tocou no botão de chamada nunca mais parou de tocar. Já desliguei tudo só deixando o transformador ligado e ele volta sempre a tocar ´so com a alimentação ligada se alguém puder dar uma dica. Obrigado a todos pela atenção.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por ENERGY »

Boas
Verificar se a polaridade dos 2 condutores está corretamente ligada em ambos os equipamentos, e se não há pontas descarnadas dos condutores, que ao fechar os equipaqmentos fiquem a tocar umas nas outras.

realidade Escreveu:Boas tenho um problema neste aparelho que não consigo entender o que se passa, se alguém puder ajudar?
Ligo o transformador ele começa a tocar sem nunca mais parar. Já o tive todo ligado e testei tudo bem depois quando o coloquei na parede foi ligar novamente vi a imagem da outra pessoa mas quando ela tocou no botão de chamada nunca mais parou de tocar. Já desliguei tudo só deixando o transformador ligado e ele volta sempre a tocar ´so com a alimentação ligada se alguém puder dar uma dica. Obrigado a todos pela atenção.
Cpts.
Energy
realidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 30 jun 2011, 00:13
Localização: setubal

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por realidade »

boas eu tenho tudo desligado apenas a alimentação há parte principal e a mesma não para de tocar. desliguei tudo apenas ligo a alimentação e não se "cala"
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por ENERGY »

Boas
Deve ligar todos os condutores, respeitando as polaridades, se o toque persistrir e o produto estiver na garantia, é pegar na fatura e devolver na procedencia por avária.
Pois a manter-se o toque tudo indica que o modulo elétronico se foi.
E o botão de campainha estará em boas condições.
realidade Escreveu:boas eu tenho tudo desligado apenas a alimentação há parte principal e a mesma não para de tocar. desliguei tudo apenas ligo a alimentação e não se "cala"
Cpts.
Energy
realidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 30 jun 2011, 00:13
Localização: setubal

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por realidade »

boas, pois não sei ele é novo. O problema é que não consigo achar o papel da compra e sem isso nada feito.
Ele ainda funcionou e na perfeição quando desliguei para o fixar na parede e voltei a ligar tudo bem quando carreguei no botão de chamar nunca mais parou de tocar nem aparece imagem nem nada apenas toca sem fim.
Mais uma vez obrigado pela atenção.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se já não tem a fatura, resolve o problema da seguinte forma, volta lá a comprar o mesmo modelo, e depois devolve na caixa o modelo avariadao com a fatura do que acabou de adquirir, eles devolvem-lhe de imediato o dinheiro, entra novamente e compra outro video. nada mais simples, apenas tem de despender momentaneamente algum dinheiro.


realidade Escreveu:boas, pois não sei ele é novo. O problema é que não consigo achar o papel da compra e sem isso nada feito.
Ele ainda funcionou e na perfeição quando desliguei para o fixar na parede e voltei a ligar tudo bem quando carreguei no botão de chamar nunca mais parou de tocar nem aparece imagem nem nada apenas toca sem fim.
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Cpts.
Energy
realidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 30 jun 2011, 00:13
Localização: setubal

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por realidade »

boas, realmente não tinha pensado nisso. obrigado pela dica.
maozinhas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 30 mai 2016, 16:08

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por maozinhas »

boa tarde adquiri este video porteiro e passado um mês …. foi-se…. abri para ver o que se passava e muitos dos fios estavam desligados, penso que foi ao abrir, a qualidade das soldas é fraca e soltaram-se… alguém sabe onde posso sacar o esquema eléctrico para o poder reparar … nao sei se vem com os manuais mas de qualquer modo também já nao os tenho
desde ja obrigado a todos
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por joao-pt »

Se é defeito de fabrico e só tem 1 mês, então ainda está na garantia (mínimo de 2 anos).
maozinhas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 30 mai 2016, 16:08

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por maozinhas »

sim mas o problema e que o electricista que o instalou nao entregou a factura e entretanto desapareceu do mapa portanto nao consigo efectuar a troca dai estar a tentar arranja-lo …
por isso se alguém me poder ajudar relativamente ao esquema eléctrico e manuais agradecia
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por joao-pt »

Isso é um equipamento comercializado pelo Leroy Merlin e AKI, portanto manuais de instalação e utilização já são difíceis de arranjar, manuais de reparação será mesmo para esquecer.

Será difícil alguém poder ajudar muito mais. Ou entregas a quem saiba reparar esse tipo de equipamentos (ou nas lojas AKI e Leroy Merlin) ou compras novo.
mendes7474
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 16 abr 2021, 18:36
Localização: Funchal

Re: video porteiro evology vp2c

Mensagem por mendes7474 »

Boa tarde preciso do vídeo porteiro. Vocês têm qual é o preço?. Obrigado
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”